Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-04-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

H-Ramos vs Members Club

Members preparados para qualquer adversário!

Os Members querem voltar à final da taça! E desta vez para ganhar... Frente aos H-Ramos foi uma verdadeira demonstração de força, "despachando" os líderes da B+ (que discutiram a primeira parte mas quebraram na segunda) por 6x1!

Um dos jogos mais interessantes destes oitavos opunha os Members (2º classificado da LA) aos H-Ramos (1º classificado da B+). Esperava-se um jogo mexido e os instantes iniciais não desiludiram. Paixão e Caires foram os primeiros a testar Guedes e Bonneville, os guardiões não vacilaram!

Por volta dos 10 minutos, o tento inaugural! Livre à entrada da área, Bernardo Duarte dá um toque para o lado e Ripas fuzila! Bonneville ainda lhe tocou mas o esférico levava fogo!

A resposta dos H-Ramos surgiu por intermédio de Canto e Castro. Em duas ocasiões o talentoso médio esteve perto do golo. Primeiro Guedes respondeu com uma boa defesa e depois, a cruzamento de Trovão, Castro atirou por cima! Só que Trovão não perdoou! Descaído para a esquerda rematou com efeito vendo a bola entrar no ângulo! Grande golo e igualdade reposta!

No entanto, a defesa dos H-Ramos esqueceu-se de Ripas… lançamento longo de Gonçalo Rodrigues e Ripas aparece ao segundo poste, nas costas da defesa, a cabecear para o 2x1!

Se a primeira parte foi equilibrada e disputada, o mesmo não se poderá dizer da segunda… Logo a abrir, Pacheco encontra Rui Gaspar e o cruzamento saiu directamente para os pés de Ripas que rematou de primeira para o hattrick!

O quarto não demorou muito a surgir. Canto de Pacheco, batido à Camacho, e Bernardo enviou o esférico para as redes com potência! Os Members estavam a demonstrar toda a sua força e a mostrarem aos H-Ramos o porquê de serem uma das melhores equipas de todo o torneio! 5x1 na sequência de mais um ataque rápido com Ripas a assistir Caires, o avançado tira um do caminho e finaliza de pé esquerdo!

Foi preciso chegarmos ao sexto para encontrarmos o golo da noite! Rui Gaspar recupera o esférico e, na cara do GR, faz-lhe uma maldade picando com classe - um chapéu perfeito!

Diga-se que este foi o golo da noite porque a jogada de Caires que se seguiu não deu em golo. Qual Zlatan no Ajax, Caires tirou 4 ou 5 adversários do caminho com inúmeras simulações junto à linha de fundo, e acabou a rematar ao poste! Que azar, seria o golo do ano!

Foi preciso chegar aos minutos finais para ver a reacção dos H-Ramos que sofreram muito com o poderio do adversário! Trovão, um dos mais inconformados, rematou de meia distância para Guedes amarrar. E pouco depois foi Castro a fazer tudo bem, rematar com selo de golo mas Gonçalo impediu-o com um corte em cima da linha!

Diogo Matias, hoje de regresso ao eixo da defesa, tem razões de sobra para estar orgulhoso da sua equipa. Enfrentaram os H-Ramos com seriedade e aplicaram uma goleada por 6x1, fruto de uma segunda parte muito intensa e avassaladora! Veremos o que a sorte reserva aos Members nos quartos!   

 

 

 

por Francisco Felner da Costa