Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-04-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Vecchio Tic Tac vs Magos da Bola

Magos carimbam Quartos!

Mesmo com baixas de peso como Coelho e Fino, os Magos entraram com tudo na partida e, apesar de se terem visto em desvantagem, nunca se deixaram ir a baixo na procura do golo e acabaram por, já depois de uma reviravolta, carimbarem nos últimos segundos da partida o bilhete para os 1/4 de Final com um excelente cabeceamento de Morgadinho!

 

 

O jogo começou com sinal mais para os Magos que logo nos primeiros minutos estiveram por duas vezes muito perto de inaugurar o marcador por João Pedro e Lopes, que apareceram isolados pela direita rematando para duas enormes intervenções do guardião vecchio!

 

Os vecchios tentaram reagir, no entanto, quem voltou a estar perto de marcar foram novamente os Magos! Primeiro, num remate de fora da área de Tomás para mais uma grande defesa do guardião vecchio e pouco depois, após um lançamento lateral para a área vecchia de Tiago Morgadinho, que o extremo, completamente solto de marcação, acabou por cabecear para defesa fácil.

 

Só dava Magos e pouco depois, Lopes mostrou o excelente momento de forma por que passa e, na ressaca de um canto, dominou de peito e rematou de pronto com estrondo à barra! Que momento!

 

Mas já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e quem se adiantou no marcador foram mesmo os Vecchio! Após uma bola longa para as costas da defensiva azul, Franky isolou-se e acabou por ser carregado em falta dentro da grande área, com Meirelles, chamado à marca dos onze metros, a enganar Ricardo e a colocar a bola no lado contrário!

 

Apesar da vantagem, os vecchios entraram para a segunda parte com sede de golo e logo nos minutos iniciais estiveram perto de o conseguir! Primeiro, foi Tommy a testar os reflexos de Ricardo! E pouco depois, foi Fábio, de livre directo, a obrigar o guardião mago a um enorme voo!

 

Mas quem marcou mesmo, foram os Magos! Os feiticeiros trouxeram um reforço de peso para a segunda parte e ele tratou de mostrar logo que o era mesmo! Após um excelente trabalho, João Pedro Jesus (Borussia) isolou o seu homónimo que, depois de já ter desperdiçado uma situação idêntica nos primeiros minutos da partida, à segunda não perdoou e empatou de novo a partida!

 

E logo de seguida, esteve à vista a reviravolta, valendo aos vecchios, Carlos Domingos que deu o corpo à bola e impediu que Lopes atirasse a contar! Mas pouco depois, Lopes consumou mesmo a reviravolta! Após mais um lançamento lateral de Morgadinho para a área, Lourenço desviou de cabeça ao primeiro poste e Lopes, no segundo, só teve de encostar!

 

Os Vecchio não se deixaram afectar pela reviravolta e pouco depois, estiveram muito perto de voltar a empatar novamente a partida! Fábio isolou-se pela esquerda e rematou para uma defesa gigante de Ricardo, com o avançado na recarga, practicamente sem ângulo, a acertar em cheio no poste! Mas o empate chegou logo de seguida! Após uma saída para o ataque dos Magos, os vecchios recuperaram a bola e aproveitando o total disposicionamento da defensiva azul, Franky tocou para Tommy que só teve de empurrar para o fundo das redes! 

Mas quando já tudo esperava o desempate por grande penalidades, após um canto de Lopes, Morga antecipou-se à marcação e cabeceou para o fundo das redes para enorme festa da hostes do São João de Brito!

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars