Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-04-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

3 - 2 após gp

500500

MVP: Diego Tremiterra

Gryffindor vs Velhos do Restelo

Noite de sorte para os Mágicos!

Num jogo que já se esperava muito dividido, os Gryffindor saíram vitoriosos com alguma sorte á mistura! Os Velhos veêm assim a sua primeira aventura na taça chegar ao fim, depois de uma boa prestação na prova.

 

O jogo começou calmo, as duas equipas avaliavam-se mutuamente sem que nenhuma quisesse arriscar em demasia. E sem que nada fizesse prever, Inho Rebelo de Andrade dispara uma das suas famosas bombas que surpreendeu Lourenço Esquível que devia e podia ter feito melhor! Estava feito o 1-0 na partida!

O tempo foi passando, e a batalha a meio campo continuava o que impedia as equipas de conseguirem criar ocasiões de golo. Até que sensivelmente a meio da primeira parte os Velhos conseguiram finalmente criar perigo, num bom lance de Miguel Paiva Brandão que vê o seu remate já dentro da grande área ser travado pelo ferro da baliza dos Mágicos.

O jogo parecia abrir e os Gryffindor num contra-ataque rapidíssimo por parte de Manel ficaram bastante perto do segundo golo! O extremo depois de deixar os defesas para trás já na cara do guarda-redes a rematar com estrondo ao poste! Que perigo!

O intervalo chegava e pelas palestras podíamos ouvir as equipas estavam a acertar as estratégias antes de voltarem ao relvado. No regresso podemos ver uns "Velhos do Restelo" mais agressivos e pressionantes e Duarte Serra Cardoso a mostrar isso mesmo! O avançado a ganhar posição ao defesa e a rematar para grande defesa de Francisco Xara! Pouco depois, o avançado voltou a carga e depois de ter trocado as voltas a defesa dos Gryffindor foi parado em falta dentro da área, penalti! Bola para um lado e Xara para o outro! 1-1 Que já era merecido!

Depois do golo o jogo virou um campo de batalha com inúmeras faltas parte a parte (os 5 cartões amarelos para cada equipa mostram isso mesmo). Depois de uns bons 15 minutos sem que nenhuma das equipas causa-se perigo, Duarte Serra Cardoso tirou um coelho da cartola e depois de fintar um adversário e, com pouco ângulo a fazer o golo num remate muito colocado que ainda embateu na barra antes de ir para o fundo das redes! Estava feito o 2-1 e haviam 5 minutos para jogar!

Sobre o comando de Diego Tremiterra os Gryffindor foram com tudo para cima dos Velhos! No último lance do jogo e com sete mágicos dentro da área Bernardo Sousa a fazer o empate depois de Esquível júnior ter largado a bola para a frente! Que final de jogo!

Nas grandes penalidades, tivemos mais uma vez um grande equilíbrio. Depois de dois remates certeiros e um falhado para cada equipa chegávamos assim à chamada morte súbita. Nos 'velhos', Miguel Vaz foi quem ficou encarregue de bater o penalti decisivo. O jogador a partir para a bola com convicção a encher o pé e a bola a passar a centímetros da barra! Estava agora tudo no pé esquerdo de Luís Rebelo de Andrade, que não perdoou e voltou a bater Esquível! Remate para o meio da baliza e guarda-redes para a direita!

Os Gryffindor seguem, assim, em frente para os quartos-de-final depois de vencerem uma dura batalha com os velhos, que provaram no Inatel que têm equipa para outras andanças! 

 

Crónica de João Coelho

 

 

por Organização Allstars