Jogo

Taça, 2022-07-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Bom Sucesso FC vs Kolokolo FC

Um empate que não chega para nenhuma das equipas!

O Kolokolo e o Bom Sucesso empataram a duas bolas na terceira jornada do grupo Q da Taça Allstars. Os segundos que precisavam de uma diferença de oito golos para passar, ainda ameaçaram tal feito.

A precisar de marcar muitos golos para passar o Bom Sucesso começou da melhor forma. Boa jogada de contra-ataque iniciada por Francisco Gonçalves, a terminar com a subtil finalização de Lourenço Teixeira!

Três minutos a seguir, parecia que o milagre pudesse estar a acontecer pois os “velhos do Restelo” voltavam a marcar. Um cruzamento do lado esquerdo de Luís Picão, encontrava a cabeça de Pedro “Peu” Carvalho, que fazia o 2-0 para a sua equipa!

Rapidamente o Kolokolo tentou responder aos tentos do seu adversário e ficou mesmo muito perto do golo. Passe da traseira de Ricardo Veríssimo na direção de Miguel Namorado. Este recebe e remata em cheio no poste mais próximo de si! Ficava o aviso.

O resto da primeira parte foi bastante menos interessante, faltando claramente oportunidades. Tinhamos então um jogo bem disputado e muito dividido no centro da quadra. O que restava viria nos segundos vinte e cinco minutos.

 

Diria mais para o últimos quinze minutos, pois nos primeiros dez do segundo tempo, não reinou o futebol ofensivo e cheio de remates. As equipas cancelavam-se perfeitamente e o Bom Sucesso começava a ficar sem tempo.

Tanto que, mais ainda difícil ficou após o golo de Gonçalo Veríssimo! Lançamento de Diogo Santos diretamente para os pés do seu colega, que foi pela linha, entrando na área e rematando muito forte para o 2-1!

Trocávamos os protagonistas na jogada seguinte, com o marcador a lançar o assistente, rematando Diogo Santos muito pouco por cima da barra da baliza do estrangeiro do Bom Sucesso.

Surgia neste momento o capitão de serviço na ausência de Henrique Câmara. Era Ricardo Vallejo que tentava por duas vezes rematar no alvo, falha em ambas. O seu livre direto ainda assustou o guardião adversário!

Mesmo a terminar o Kolokolo consegue mesmo o empate. Bola da traseira a lançar G.Veríssimo, com este a puxar para o meio e rematar forte! A bola era defendida para a frente e Pedro “Pinto” Ferreira Alves, conseguia finalizar para o 2-2 e fixar assim o resultado final.

Empate, divisão de pontos e ambas as equipas acabam com dois empates e uma derrota nesta fase de grupos. Infelizmente para nenhuma delas será o suficiente para passar às eliminatórias.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão