Jogo

Taça, 2022-07-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

100200

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

ATP United vs Frankfruta FC

ATP em serviços mínimos carimba o acesso à próxima fase!

Na 3ª e última jornada dos grupos da Taça, o ATP United venceu o Frankfruta FC por 3-0. Apesar de não ter sido um jogo particularmente interessante, o ATP praticamente garantiu o 1°posto do grupo G. Já os alemães, despedem-se da Taça sem qualquer ponto...

A partida começou intensa, mas sem critério. Nenhuma das equipas conseguia assumir a partida, com muitas dificuldades no último passe... Desta forma, o 1ªtempo foi muito dividido a meio-campo, sem oportunidades. Só já perto do intervalo, com o ATP a crescer um pouco na partida e a aproximar-se da área adversária, é que surgiu o primeiro golo. João Carvalho, na esquerda, após combinar com Pedro Gomes, virou o flanco para Pedro Carvalho, já perto do bico da área na direita. Levantou a cabeça, e tentou cruzar para o segundo poste, mas tal e qual um “André Almeida” acabou por fazer um incrível remate em arco, que entrou no ângulo esquerdo, sem hipóteses para Silva (estrangeiro). O golo afetou os alemães, que logo de seguida levaram o segundo. Jogada pela esquerda a culminar com cruzamento tenso de Gomes para o interior da área. Carvalho apareceu embalado e com um encosto subtil fez o 2-0. Resultado que se manteve inalterado até ao descanso.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com as equipas muito “encaixadas” a meio-campo. O Frankfruta estava com imensas dificuldades, e teve de recorrer ao remate de meia-distância para fazer o primeiro lance de perigo. Tiago Sexedo armou o remate, no corredor central, disparou, mas a bola saiu ligeiramente por cima, com a trajetória sempre controlada por Bruno Branco. Em resposta, pelos 10min, o ATP ficou muito perto do terceiro. Bola longa lançou P. Carvalho na esquerda que, em esforço, conseguiu dominar mesmo antes da linha de fundo. Levantou a cabeça e, vendo João Zanatti a aparecer na entrada da área, colocou lá o esférico. Zanatti encheu o pé e disparou fortíssimo, mas tanto colocou, que acertou em cheio no poste esquerdo! A equipa da casa foi controlando e antes do apito final ainda houve tempo para o 3-0, desta vez por Pedro Galvão. Confusão na área alemã terminou com Miguel Gonzalez a ficar com a bola perto da linha de fundo, no lado esquerdo. De imediato deixou para a zona de grande penalidade, onde estava Galvão para o remate certeiro para o fundo das redes. Desta forma fecharam o resultado final e carimbaram o acesso à próxima fase!

por Pedro Zilhão