Ingleses em forca!
Duelo muito bem disputado entre duas equipas que do inicio ao fim so pensavam nos 3 pontos!
Primeiros minutos bem disparatados e com poucas oportunidades para ambas as equipas.
O primeiro golo do encontro surge do primeiro remate à baliza do Arsanal. Na entrada da área, António Coutinho, remata forte com o esférico a desviar num defesa e a trair o guardião encarnado! Estava assim feito o primeiro.
Na resposta e também no primeiro remate do Arsanal à baliza da Terceira Parte surge o golo de Caires (estrangeiro). Remate de fora de área bem colocado para o guardião Pedro Belmar ficar a ver passar.
Num período de jogo em que conseguíamos constatar que os miúdos fisicamente estavam melhor mas que a experiência também ajudava bastante a Terceira.
Isolado, só com o guarda-redes pela frente, Ina não consegue marcar e difere um remate forte ao poste, grande oportunidade.
Jogo equilibrado até ao momento e já se esperava um golo ou de um lado ou de outro. Os pupilos de Gonçalo Soares, chegam ao segundo golo por intermédio de Francisco Bita Bota, remata sem hipóteses de defesa para Belmar!
Sem tirar o pé do acelerador, novamente Bita Bota a fazer o gosto ao pé Passe em desmarcação de Manuel Dias e, o jovem avançado, na cara de Belmar remata colocado ao poste esquerdo e faz um golo de belo efeito.
Fim do primeiro tempo e início do segundo. Jogo morno nestes primeiros minutos, com as equipas a não conseguir criar oportunidades de perigo.
Sem muito a dizer, remate forte de Ina, com o guarda-redes a não agarrar o esférico e a sobrar para António Coutinho encostar e bisar no encontro!
A um golo de empatar o encontro foi dos pés de Mac-Bride que surge a melhor oportunidade. Lançamento longo de linha lateral por parte de Glória, com a bola a ir parar aos pés do central que remata com estrondo na barra. Desperdiçou a oportunidade de voltar ao encontro!
Feitas as contas do jogo, o resultado final acaba por ser justo. Jogo bem disputado, algo parado em certos momentos mas o Arsanal, uma equipa estreante no torneio a conseguir três importantes pontos!
por Gonçalo Valente