Jogo

Taça, 2015-02-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000000

MVP: Marco Vera-Cruz

Lokomotiva vs Olympique Mayonnaise

Olympique ainda pode acreditar!

Num jogo em que, embora o Lokomotiv até tenha sido a equipa que mais rondou a baliza adversária e que mais oportunidades criou, não fosse já uma equipa com muitos mais jogos Allstars nas pernas, os jovens estreantes do Olympique Mayonnaise não acusaram a estreia na Taça e a estreia frente a uma equipa de um escalão superior e estiveram sempre de olhos postos na baliza adversária também. Não foram superiores mas bateram-se bem e conseguiram um empate que ainda permite alguma esperança no objectivo de se apurarem para a próxima fase. Já o Lokomotiv viu essa esperança practicamente esfumar-se com o empate.

 

A partida começou sob um registo calmo, com ambas as equipas a procurarem a posse de bola e assim, foi com naturalidade que a primeira ocasião de golo surgiu só passados alguns minuto e num remate de longe de Hugo Santos. O Olympique, que até então tinha sido a equipa que tinha estado mais afastada da baliza adversária, respondeu já passados os primeiros quinze minutos do encontro mas com duas ocasiões de enorme perigo, ambas por Diogo Cernadas! Primeiro, o avançado surgiu isolado mas Benedito (estrangeiro) com uma excelente mancha impediu o golo mayonnaise. E pouco depois, o duelo repetiu-se. À entrada da área, o avançado tirou um defesa do caminho e rematou forte e colocado, valendo ao Lokomotiv a defesa pouco ortodoxa de Benedito com a perna, qual guardião de andebol!

 

O Lokomotiv reagiu bem e após uma bola longa, Nuno Ferrari isolou-se, ultrapassou Marco Vera-Cruz, valendo ao Olympique a intervenção in-extremis de António Andrade a dificultar a acção do avançado que, com a baliza aberta, acabou por rematar à trave! E pouco depois, foi o seu irmão, Miguel Ferrari, na ressaca a um livre de Hugo, que encheu o pé e rematou colocadíssimo para uma excelente estirada de Marco!

 

As equipas entraram com outro ritmo para a segunda parte e logo nos minutos iniciais, Luís (estrangeiro) isolou-se e colocou a bola fora do alcance de Marco mas Hernâni Correia apareceu em cima da linha de golo a impedir que a bola entrasse! O Lokomotiv reagiu bem, pegou no jogo e esteve novamente muito perto de inaugurar o marcador, num grande remate de Nuno Ferrari de fora da área que no entanto, mais uma vez, encontrou a trave adversária.

 

O Olympique contudo, nunca tirou os olhos da baliza adversária e foi causando o pânico na defensiva encarnada em rápidos contra-ataques, através de um dos quais inaugurou mesmo o marcador! Bernardo Ventura fugiu pela direita e cruzou rasteiro ao segundo poste onde Cernadas encostou para a baliza vazia, já que o guardião encarnado tinha saído dos postes para tentar impedir o cruzamento. Mas a vantagem durou pouco tempo e após uma jogada de insistência na área mayonnaise, a bola chegou a Hugo Santos que encheu o pé e rematou fortíssimo com a bola a só parar no fundo das redes adversárias! E quase em cima do apito final, quase que chegou a reviravolta! Após um canto, a bola chegou a Raúl Póvoas que encheu o pé e rematou para excelente intervenção de Marco, que salvou assim o empate que deixa ainda assim a sua equipa na luta pela passagem à próxima fase.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars