Jogo

Taça, 2015-02-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000000

MVP: Tiago Mealha

Sidra Não Bate FC vs Casablanca

Segunda parte de luxo garante passagem!

Os Sidra sofreram no primeiro tempo e foi preciso verem-se com 2 golos de desvantagem para mostrarem o seu melhor futebol! Mas reagiram bem à pressão e conseguiram uma impressionante remontada, derrotando os Casablanca por 4x2!


Sidra e Casablanca mediam forças num grupo que é dos mais equilibrados da taça!

Os vermelhos entraram praticamente a ganhar, bola longa de Tiago Cavalheiro para Ivan Silva (Q.C.U.), o avançado recebeu e disparou forte para um golo de belo efeito! Marroquinos em vantagem!

Os Sidra responderam por Tiago Mealha, de livre directo. Rematou forte, a bola ainda desvia na barreira e obriga Jaças a uma excelente defesa! O guardião improvisado a mostrar que também tem dotes de keeper!

Ivan estava endiabrado, aproveitou uma perda de bola dos Sidra na saída para o ataque, progrediu pela esquerda e atirou para o poste mais distante, bola no poste esquerdo!

Quem não perdoou foi Veiga! Bola longa para as costas da defensiva “Sidrense” que ficou novamente a ver navios, e o avançado aproveitou para dilatar o marcador!

Antes do intervalo, ainda tempo para um tiro de Diogo Monteiro a rasar a trave mas os Sidra precisavam de nova atitude para a segunda parte. E foi exactamente o que aconteceu! A equipa do escalão máximo entrou mais acutilante e intensa. Logo nos primeiros minutos, Palma desmarcou Rodrigo que viu Jaças negar-lhe o golo!

Mas no lance de perigo seguinte, o primeiro para os azuis! Diogo Monteiro abriu em Tiago Mealha que cruzou para a pequena área onde apareceu Rodrigo a finalizar! 2x1!

Tiago assistiu e pouco depois fez ele próprio gosto ao pé! Mais um livre à entrada da área, desta vez Tiago não permitiu qualquer interferência. Remate seco e potente para o lado de Jaças que nada podia fazer para impedir o golo! Tudo empatado!

Com o 2x2, Jaças voltou para terrenos mais familiares e a defensiva dos Sidra voltou a ficar em sentido, o avançado tentou várias vezes o remate mas sem a direcção certa. Os Sidra estavam mais concentrados, mantiveram-se coesos e saltaram para a liderança!

Palma recebeu o esférico à entrada da área, tirou as medidas e enviou a bola em jeito para o cantinho inferior, reviravolta consumada!

Por fim, a estocada final! Bola longa de Miguel, Tiago ganha o duelo de cabeça e Serginho fica em boa posição, não claudica e faz o 4x2 final!

Excelente reacção dos Sidra no segundo tempo, a puxarem dos galões e a mostrarem a razão de estarem no escalão máximo! Com este resultado a passagem está já assegurada e os Casablanca vão discutir a qualificação com The Hammers!

por Francisco Felner da Costa