Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-10-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

300000

MVP: Francisco Madureira

Panatinites vs Celta de Bica

Celta conquista mais três!

O Celta de Bica venceu a equipa dos Panatinites e aproveitou o deslize dos rivais para se distanciar do segundo lugar.

O jogo começou com a equipa do Celta de Bica a tentar carregar e os Panatinites a serem mais conservadores. O primeiro aviso veio dos pés de Vasco Simões. O médio bateu um livre de maneira subtil com a bola a passar muito perto do poste. De seguida, João Mota fez uma grande arrancada e deixou para Tiago Mata que com tudo para fazer o golo, atrapalhou-se com a bola e não conseguiu encostar. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Joga de insistência da equipa do Celta, com a bola a sobrar para Mota que só teve de encostar e fez o primeiro da noite. Estava inaugurado o marcador! No entanto, a resposta dos Panatinites não demorou muito. Após um cruzamento de Sebastião Fernandes, o defesa João Bernardo tenta cortar a bola, mas cabeceia para a própria baliza. Que azar! Antes do intervalo a equipa do Celta ainda teve uma grande oportunidade, grande jogada de José Craveiro a desmarcar Francisco Madureira com este à frente do guarda-redes a atirar ao lado.

A segunda-parte começou como acabou a primeira, com uma grande oportunidade para Madureira. O avançado após mais uma bela jogada coletiva da equipa, aparece em boa posição, mas no frente a frente permite a defesa do guardião. De seguida, Tomás Pargana rouba a bola ao defesa adversário, e isolado manda um “bico”, com o guarda-redes a mostrar bons reflexos e a negar o golo. Poucos minutos depois, grande contra-ataque da equipa do Celta, com João Bettencourt a fugir na ala direita, a deixar atrasado para Gustavo Silveira e este a disparar muito forte com a bola a tirar tinta à barra. Gustavo não marcou, mas assistiu logo a seguir. O médio criativo roubou a bola dentro da área a Pignatelli e ofereceu o golo a Tiago Mata, que só teve de encostar para a baliza deserta. Ainda assim, os pupilos de Francisco Martins não estavam satisfeitos e procuravam um golo que sentenciasse a partida. O golo acabou mesmo por aparecer numa bela jogada coletiva da equipa a fazer lembrar o Manchester City. Uma bela sequência de passes no meio-campo, com Vasco Simões a soltar em Madureira e o avançado frente ao guardião, a picar a bola com muita classe e a fazer o 3-1. Já nos últimos minutos da partida, as duas equipas estiveram perto do golo. Primeiro foi Paredes, após lançamento de Duarte Teles, a aparecer e a desviar com o guarda-redes a mostrar-se atento e a defender. De seguida, foi Madureira a aparecer nas costas da defesa a cruzar para a área, com a bola a ressaltar para Mota que com tudo para fazer o golo acerta mal na bola e atira por cima.

Final do jogo com um resultado justo em que a equipa do Celta foi superior e aproveitou o deslize do segundo classificado para se distanciar na liderança. Ainda assim mesmo desfalcada,a equipa dos Panatinites deu luta e mostrou que tem mais qualidade do que a tabela classificativa demonstra.

por Martim Carvalho