Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-10-08 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Luís Oom

    Edima SAD vs Union Berlinde

    Fantástica vitória do Union Berlinde!

    A equipa visitante alcançou a sua primeira vitória na Liga C3. Um jogo em que predominou o equilíbrio, entre as duas equipas, mas o resultado acabou por cair para a equipa visitante.

    O jogo iniciou-se e a primeira ocasião até veio para a equipa da casa. Um perigoso remate efetuado por Gonçalo Duarte, mas para uma boa intervenção do guarda-redes adversário. O jogo estava numa fase em que os Edima SAD estavam a querer dominar o jogo e tomar iniciativa do mesmo. De seguida, foi a vez de Afonso Maia causar algum perigo para a baliza adversária, mas que mesmo assim não deu golo. Pouco tempo depois, num contra-ataque surgiu o golo da equipa do Union Berlinde. A bola foi posta em profundidade para Francisco Pessoa, que inseriu a bola no fundo das redes. Estava feito o 0-1! A resposta da equipa da casa foi imediata e pouco tempo depois Gonçalo Duarte converteu um penalti. A equipa de manto branco estava muito pressionante e por cima da partida. Pouco tempo depois do golo, foi novamente a vez de Afonso Maia estar perto de fazer o 2-1. Este recuperou a bola dentro de área, fingiu que ia rematar de pé direito e rematou de pé esquerdo para fora. Até fim da primeira parte apenas surgiu mais uma oportunidade para a equipa dos Edima SAD. Um potente remate de Guilherme Estima que poderia ter alterado o resultado.


    No início da segunda parte as equipas entraram numa fase em que não estavam a tomar muitos riscos. Estavam a trocar bastante tempo a posse de bola, mas sem chegar com perigo as balizas adversárias. Por parte da equipa visitante quem estava bem na partida era Duarte Frade. Para além de tentar interligar o jogo da sua equipa este fazer alguns remates que assustavam os seus oponentes. No entanto o golo da vantagem acabaria mesmo por surgir para a equipa visitante. Uma recuperação e condução de bola de Luís Oom que só terminou quando este em inseriu a bola no fundo das redes. A equipa da casa procurava uma reação imediata ao golo sofrido e a realidade é que as oportunidades estavam a surgir. Numa jogada de combinações, Diogo Neves fez um perigoso remate, mas a bola saiu a rasar a barra. Até o fim da partida apenas destacar que Afonso Maia teve mais uma oportunidade para marcar golo, mas não conseguiu a concretização. Terminava assim 1-2!

     

    Crónica por Miguel Faustino

    por Miguel Faustino