Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-12-06 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: João Puerta

ISCTITTIES FC vs Fiorenteta

Fiorenteta cumpre obrigação e segue como favorita à conquista da C3!

A partida em atraso referente à jornada 10 da C3, marcava embate entre duas formações conhecedoras de palcos superiores. Na presente época, os italianos têm mostrado muita consistência, estando cada vez mais próximos do título, no entanto para manter o primeiro posto tinham de vencer os sempre organizados universitários.

A Fiorenteta entrou no jogo sem pressa, mas sempre com mais bola, ainda assim não estava fácil de penetrar a área contrária devido à organização defensiva da turma liderada por João Garcia. O primeiro aviso só surgiu passado alguns minutos e de bola parada, com João Aguiar a cobrar um canto para o coração da área e a encontrar um cabeceamento bastante perigoso de Gonçalo Pratas, mas que passou por pouco ao lado. Guilherme Castro teve muito mérito na jogada seguinte: como é habitual cabe a este construtor de jogo queimar linhas no momento do passe e foi mesmo isso que fez ao encontrar Manuel Puerta pelo corredor direito, o capitão levou em velocidade e deixou atrasado para Tiago Alves, que recebeu orientado, mas foi derrubado em falta! Chamado a cobrar a grande penalidade, o médio da Fiorenteta não tremeu e atirou a meia altura para o lado direito, inaugurando o marcador! Os minutos seguintes ao golo marcado continuaram a demonstrar controlo por parte dos italianos, que se têm demonstrado como especialistas na gestão de vantagens curtas na presente época. Só passado algum tempo surgiu o primeiro aviso da turma da casa, com Alexandre Serra a soltar na desmarcação de Miguel Alfaro, que recebeu orientado e rematou forte, mas à malha lateral. No último lance do primeiro tempo, Alfaro fez um passe fantástico vindo da direita a descobrir António Pereira do lado contrário e o camisola 21 conseguiu receber bem, mas o remate já no interior da área esbarrou numa saída fulcral de João Puerta!

O primeiro aviso não demorou a surgir no segundo tempo e voltou a resultar num duelo entre João Puerta e António Pereira, com um remate de Pedro Teixeira a sair prensado num adversário e a sobrar para o 21, que rematou para nova mancha impressionante de João Puerta para canto! O final positivo de primeiro tempo parecia ter dado forças extra aos universitários, que vieram com uma postura totalmente diferente para o segundo tempo, a procurar condicionar a saída de bola dos italianos e asfixiá-los. A Fiorenteta não queria abdicar dos seus princípios de jogos e num desses momentos de pressão, acabou por errar e a bola sobrou para Alfaro, mas o remate de pé esquerdo passou por cima do alvo. Foram vários os momentos em que os italianos ficaram perto de voltar a errar, mas com o passar dos minutos o desgaste físico começava a fazer-se sentir e os italianos puderam voltar a respirar. Foi na sequência desta quebra do lado universitário, que a Fiorenteta conseguiu chegar ao golo da tranquilidade, com a qualidade técnica de Afonso Miranda a vir ao de cima, aliada a alguma sorte: o criativo recebeu orientado na frente, esteve muito bem a tirar um defesa e o guarda-redes da frente, ficou sem ângulo para o remate e tentou um cruzamento tenso para o segundo poste, onde surgiu um adversário a colocar a bola na própria baliza! Estava feito o 0-2! Passaram-se alguns minutos sem grande história, mas os ISCTITTIES ainda conseguiriam relançar a partida para os minutos finais. Rodrigo Carmo recebeu do lado direito e fez um cruzamento milimétrico para o segundo poste, onde estava Alfaro, que também esteve impecável na finalização de cabeça! A Fiorenteta não perdeu tempo na procura de uma resposta e assim que seguiu a bola, Castro picou nas costas da defensiva da casa e a bola chegou a Elson Tavares, que ficou um para um com o defesa, trocou-lhe as voltas e rematou forte de pé esquerdo para uma defesa apertada! Os minutos passaram e o resultado manteve-se, culminando assim numa importantíssima vitória da Fiorenteta.

Os italianos dependem apenas de si próprios para ser campeões, mas terão de aguentar a pressão exercida pelo Bro Tá Fogo. Veremos como se desenrola esta emocionante reta final de campeonato na C3!

 

 

por Henrique Barrosa