Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-11-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Manel Fernandes

Bro Tá Fogo vs Standard de Liedson

Bro Tá Fogo ascende provisoriamente ao primeiro posto da C3!

Os pupilos de Manel Abecasis encontravam-se no terceiro posto da C3 e precisavam de uma vitória para ascender provisoriamente ao cimo da tabela e continuar a lutar pelo título. Pela sua frente tinham os recém-entrados Standard de Liedson, que estão a deixar apontamentos interessantes neste início de aventura.

Os forasteiros entraram com perigo na partida e João Serras de Sousa foi testado ainda cedo no jogo após um remate venenoso de Rodrigo Gaspar para defesa apertada do keeper. Em resposta, o Bro Tá Fogo construiu um contra-ataque de forma perfeita, que acabou à direita em Cristóvão (estrangeiro) e este puxou para o meio e rematou rasteiro de pé esquerdo, mas Pedro Paulo estava atento e afastou o perigo. As equipas iam-se revezando nas oportunidades e também num lance de contra-ataque pelo corredor direito, o Standard de Liedson criou perigo, com o esférico a terminar à entrada da área para um remate na passada de Tiago Antunes, bastante ameaçador, mas desenquadrado com o alvo. Cristóvão e Pedro Paulo travariam novo duelo, com o dianteiro do Bro Tá Fogo a corresponder a um cruzamento vindo da esquerda de Bernardo Freire com um remate de primeira, mas Pedro estava bem colocado e até conseguiu captar o esférico. Em seguida seria Canadas (estrangeiro) a receber de costas para a baliza e a rodar muito bem, conseguindo um remate rasteiro e cruzado, que foi parado por Pedro Paulo! Depois de um arranque bastante equilibrado, o Bro Tá Fogo ia conquistando o controlo da partida e Manel Fernandes arriscou na meia distância, fazendo um remate forte de pé direito que foi parado por uma defesa em manchete de Pedro Paulo. Quase a terminar o primeiro tempo, Cristóvão voltou a ficar perto de inaugurar o marcador, desta feita após combinar com Manel Abecasis e receber orientado no interior da área, conseguindo um remate enrolado ao qual o keeper já não tinha hipóteses de chegar, no entanto, a velocidade do mesmo permitiu a Tiago Pinto controlar a sua trajetória e impedir que a bola transpusesse a linha de golo.

O Bro Tá Fogo sabia que precisava e muito desta vitória, pelo que entrou decidido em quebrar o enguiço no segundo tempo. O primeiro aviso não demorou a surgir e foi numa bomba do meio da rua de Canadas, que acertou em cheio no poste! O Liedson ainda tentou reagir num lance interessante de Pedro Duarte, que matou o esférico no peito e rematou em volley, mas para as mãos seguras de Serras, que encaixou o esférico. Do outro lado, os caseiros voltavam à carga numa fantástica jogada individual de Xavier Villar, que levou a bola pela esquerda em pezinhos de lã até à área contrária e o lance terminou com um remate cruzado do mesmo, por muito pouco ao lado. O azar continuaria a assombrar os pupilos de Manel Abecasis numa jogada em que foi o capitão a rodar tudo à esquerda em Cristóvão, que fletiu para o centro e atirou também ao poste! O Bro Tá Fogo ainda passou por um grande susto, num lance dividido na área em que Pedro Duarte tentou o remate, este esbarrou num adversário, mas chegou ao lado esquerdo da pequena área, onde estava Bruno Silva para a finalização, mas não acertou como queria no esférico e este sobrevoou a baliza. Grande perdida! O nulo parecia querer prevalecer, até que a inspiração de Cristóvão veio ao de cima, com uma reposição de bola a ser colocada no mesmo, que conduziu a bola quase até à linha de fundo e depois colocou um cruzamento tenso e rasteiro para o coração da área, onde surgiu Manel Fernandes para um desvio para o fundo das redes! Estava finalmente inaugurado o marcador! Mesmo a vencer, a turma da casa não se encostou e foi imediatamente em busca do segundo, deixando dois avisos bastante perigosos, primeiro com Cristóvão a ver Pedro Paulo a impedir um golo de chapéu e, em seguida, novo remate de Cristóvão que levava selo de golo, mas esbarrou num adversário e na recarga Manel Fernandes atirou ao poste! No lance anteriormente mencionando, Manel não conseguiu o bis, mas ao cair do pano conseguiu uma assistência decisiva: o lance começou à direita em Miguel Bandos, que cruzou bem puxado ao segundo poste, onde surgiu Manel a cabecear para a pequena área, onde estava Bernardo Freire para um desvio feliz e que acabou com quaisquer que fossem as dúvidas na partida!

O Bro Tá Fogo ascende assim ao primeiro posto da C3, ainda que com mais dois jogos disputados do que a Fiorenteta. O Standard de Liedson fica a conhecer a sabor da derrota ao seu quarto jogo disputado, encontrando-se a meio da tabela.

por Henrique Barrosa