Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-06-13 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

7 - 0

000201

MVP: Gustavo Silveira

Celta de Bica vs Panatinites

Celta de Bica vence e convence na sua estreia na liga C!

Na 1ª jornada da liga C3 o Celta de Bica recebeu e venceu os estreantes Panatinites, num jogo em que a equipa da casa conseguiu impor o seu jogo e controlar desde cedo.

O jogo começou com bastante intensidade por parte das duas equipas, sem que nenhuma se conseguisse impor e aos 5 minutos apareceu a primeira oportunidade. Lançamento para o Panatinites marcado por António Pignatelli, que envia a bola para o meio da área onde aparece Miguel Paredes a rematar à queima-roupa, mas Marcelo Jorge (Estrangeiro) a fazer uma defesa espetacular! Pouco depois foi a vez do Celta de Bica a criar perigo. Contra-ataque rápido com Gustavo Silveira a receber à esquerda e a rematar cruzado para defesa de Francisco Polónia. Logo de seguida, foi novamente Gustavo Silveira a ganhar a bola no meio-campo, a passar por 2 adversários e sozinho para o guarda-redes remata para dentro da baliza, inaugurando o marcador! Estava feito o 1-0 na partida e a formação espanhola estava a tomar conta do jogo. Sem tirar o pé do acelerador, nova jogada individual da Gustavo Silveira que quase na linha de fundo cruza rasteiro ao 2º poste para Tiago Mata encostar e aumentar a vantagem para 2-0! Mesmo em cima do intervalo, na sequência de uma falta à entrada da área, que resultou na expulsão de um jogador do Panatinites, Gustavo Silveira bate o livre com força e coloca a bola no fundo das redes! Fim do 1º tempo e o Celta de Bica vencia por 3-0!

A 2ª parte começou como tinha acabado a 1ª, com mais um golo da equipa da casa! Excelente passe de calcanhar de Francisco Madureira a isolar mais uma vez Gustavo e este a finalizar para confirmar o hat-trick e fazer o 4-0! O jogo tinha apenas um sentido, com o Panatinites a ter dificuldade a jogar com menos um jogador e o Celta de Bica continuava a levar perigo à baliza adversária. Passe longo para Madureira que faz uma grande receção dentro da área e com uma finta fenomenal tira um adversário do caminho e remata em jeito para fazer o 5-0! Que golo que acabava de marcar o avançado da equipa espanhola! Pouco depois mais uma boa jogada da formação da casa com João Mota a ganhar a linha de fundo, a cruzar rasteiro para Tiago Mata finalizar de calcanhar e a fazer o 6º da partida e o 2º da sua conta pessoal. O Celta de Bica não queria desacelerar e procurava marcar mais golos e aumentar a sua vantagem, e antes de acabar o jogo iria ainda marcar mais um golo pelos pés de José Craveiro, que com um remate do meio da rua não deu hipóteses ao guardião adversário e fixava assim o resultado em 7-0! Fim do jogo e vitória para a equipa da casa que nunca deu oportunidade ao visitante de entrar no jogo.

por Nuno Costa