Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-06-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Manel Fernandes

Palmadas FC vs Bro Tá Fogo

Duelo canarinho termina com vitória do Bro Tá Fogo!

A jornada 1 da Liga C3 marcava encontro entre o Palmadas, que aproveitou a época transata na Qualifying para se adaptar ao torneio, e o estreante Bro Tá Fogo, que deverá ter uma adaptação rápida, com muitas caras conhecidas do universo Allstars.

Os primeiros minutos do jogo foram extremamente equilibrados, com as duas formações a procurarem o seu espaço na partida, sendo que só passados largos minutos surgiria o primeiro remate à baliza, com Manuel Sampaio a tabelar com Pedro Anahory e a conseguir tirar remate à baliza, mas Manteiga (estrangeiro) estava bem colocado e defendeu de forma segura. A intensidade na partida era alta e as únicas aproximações do Palmadas à área contrária surgiam através de Vítor Morais, mas até ver sem dar trabalho ao keeper. A turma forasteira voltou a testar Manteiga num livre cobrado por João Santos Alves, mas o esférico saiu à figura. Do outro lado, no seu primeiro remate à baliza, seria o Palmadas a inaugurar o marcador: excelente visão de jogo de Diogo Aidos, que levantou nas costas da defensiva contrária e quem surgiu só com o keeper pela frente, foi Alex Cambali, que no um para um escolheu um lado e conseguiu faturar! Pouco depois terminaria o primeiro tempo, com apenas um golo que dava vantagem ao Palmadas.

O Bro Tá Fogo entrou revigorado no segundo tempo, conseguindo chegar ao empate num ápice: Manuel Sampaio levou descaído para a esquerda, fez um passe atrasado e quem surgiu para um remate rasteiro com o peito do pé foi Manel Fernandes, que fez assim o golo que colocava tudo na estaca zero! O Palmadas procurou imediatamente voltar à vantagem, com direito a um bom remate de Frederico Viana, mas João Serras de Sousa esteve à altura da tentativa e fez uma bela defesa! Em seguida seria Tomás Worthmann a receber à esquerda e a conduzir para dentro até atirar de pé direito para defesa com as pernas de João Serras de Sousa. Aos poucos, Worthmann começava a abrir o livro e criava dificuldades para o Bro Tá Fogo, conseguindo tirar novamente as medidas à baliza, mas João Serras voltou a brilhar entre os postes! O Bro Tá Fogo conseguiria finalmente ripostar, com Manel Fernandes a soltar em Bernardo Freire, que em boa posição rematou, mas para as mãos de Manteiga. Freire voltou a estar em destaque, mas na área contrária, quando uma recuperação de Frederico Machado em zona ofensiva e passe para a entrada da área em Vítor, que viu a baliza descoberta, resultaram num remate do médio, para corte fulcral de Freire! Do outro lado, Freire voltou a surgir em posição muito semelhante, desta feita servido por Sampaio, e atirou em cheio na trave! O golo que desfez o nulo acabou mesmo por surgir, com Manel Fernandes a ser novamente decisivo ao levar pela direita e cruzar para o coração da área, onde estava Pedro Anahory para finalizar! Pouco depois, Anahory procurou o bis num remate cruzado, mas o esférico passou ao lado do alvo. Com o jogo quase a terminar, um belo passe picado de Diego Nascimento descobriu Vítor à esquerda na área, que rematou à queima-roupa, mas voltou a ver João Serras a ser decisivo e a garantir a vitória da sua equipa!

Um jogo muito bem disputado e equilibrado terminou assim com estreia vitoriosa do Bro Tá Fogo. Também o Palmadas deixou ótimos apontamentos, pelo que não será um resultado menos conseguido a desanimar os homens de Duarte Silva.

por Henrique Barrosa