Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-06-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Martim Correia

Livertrolhas vs Beer Neverlusen

Beer entra com o pé direito!

Na 1ª jornada da Liga C3, o Beer Neverlusen foi a casa do Livertrolhas vencer por 1-3. A estreante equipa da casa entrou bem e até chegou a estar na frente do marcador, mas com o desenrolar da partida foram-se abaixo. Por outro lado o Beer foi de menos a mais e ainda no primeiro tempo conseguiu a cambalhota no resultado e depois foi só gerir.

A partida começou a todo o gás e ainda antes dos 5min os visitantes tiveram a primeira oportunidade de perigo. Livre de João Mário, da direita, batido para o interior da área. No segundo poste André Coxixo ganhou nas alturas e cabeceou tenso, mas à figura e Manuel Trinchante conseguiu o encaixe seguro. Em resposta, ainda antes dos 10min, os ingleses inauguraram o marcador, por Vasco Rocha. Livre direto, de posição frontal, batido por Rodrigo Rodrigues. Bateu forte, obrigando Fábio (estrangeiro) a uma defesa incompleta. Rocha foi quem reagiu mais rápido, e na recarga fez o 1-0.  Pouco depois, Rodrigues tentou surpreender e ficou perto do segundo. Pouco à frente da linha de meio-campo, e descaído na lateral direita, Rodrigues viu que o guarda-redes estava mal colocado e tentou o remate. A bola saiu em arco, mas acabou por rasar o ângulo esquerdo da baliza adversária.... Após o começo menos conseguido, os visitantes começaram a engrenar e pelos 20min de jogo conseguiram chegar ao empate. Canto batido para o primeiro poste à procura de André Alvega. Alvega, com pouco espaço e ângulo ainda conseguiu o remate, mas sem sucesso. Porém o esférico ficou perdido no interior da área e no meio da confusão foi Mário quem teve a última palavra e com um remate certeiro restabeleceu a igualdade. O golo impactou a partida, e logo a seguir o Beer deu a cambalhota no resultado. Alvega progrediu na esquerda, ultrapassou o adversário direto e já na linha de fundo cruzou rasteiro para o interior da área. João Lopes apareceu e com naturalidade fez o 1-2. O descanso estava perto, e parecia que não haveria mais alterações no marcador, mas mesmo nos últimos instantes os visitantes ainda marcaram mais um. Excelente passe/alívio de Martim Correia a isolar Alvega nas costas da defesa. No confronto com o guarda-redes desviou para a direita e depois só teve de encostar! 1-3 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo não teve grande história, com o Beer a controlar a partida, mas já sem grande intensidade. O primeiro lance de perigo surgiu já após os 10min, na sequência de um pontapé de canto. Mário bateu para o interior da área onde apareceu Coxixo para o desvio. Acertou bem no esférico, mas não conseguiu dar a direção desejada, fazendo com que o esférico acaba-se por passar ligeiramente por cima da trave... Até ao fim da partida, o Beer limitou-se a gerir. Do outro lado, o Livertrolhas não conseguia construir jogo, tendo muitas dificuldade no último terço do campo. Desta forma o resultado manteve-se inalterado, acabando a partida 1-3, com vitória alemã.

por Pedro Zilhão