Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-09-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Pedro Mello Vieira

Fiorenteta vs ISCTITTIES FC

Fiorenteta vence pela margem mínima!

Em encontro referente à sétima jornada da liga C3, a turma viola recebeu e venceu o ISCTITTIES por 1-0! O encontro foi bastante equilibrado do primeiro ao último minuto e acabou por ser o golo de Pedro Mello Vieira a fazer a diferença no final do encontro!

O árbitro deu início ao jogo e as primeiras ocasiões de perigo demoraram a aparecer com ambas as equipas bem montadas defensivamente, não permitindo grandes investidas ofensivas ao adversário. A primeira chance de perigo pertenceu à turma caseira num lance de bola parada: canto da esquerda batido por Manuel Puerta da Costa a ir direto à baliza, porém Pedro Conde estava atento e reagiu rápido para uma defesa sólida! Os universitários responderam da mesma forma, também de bola parada: lançamento longo da direita por parte do camisola 21 para o coração da área; após alguns ressaltos o esférico sobrou para João Trabulo que simulou um primeiro remate e de seguida disparou à figura com o esférico a passar ligeiramente por cima! As formações continuavam a trocar ocasiões e foram os italianos a ter a chance seguinte num remate de longa distância de Gonçalo Pratas que obrigou o guardião a defesa apertada para canto! Instantes depois nova ocasião para a turma viola: lance algo confuso na área dos visitantes com a redondinha a sobrar para Pedro Mello Vieira; com pouco espaço para armar o remate atirou rasteiro colocado…mas viu novamente Pedro Conde mostrar serviço a ir ao solo para uma boa defesa! Em cima do intervalo o ISCTITTIES teve uma enormíssima ocasião de golo: canto da esquerda batido por Trabulo com Vasco Pisa a cabecear tenso ao primeiro poste e a aparecer em cheio na trave! Que perigo! Logo de seguida o árbitro apitou para o intervalo com o jogo a seguir empatado a zero para o descanso.

 

Início de segunda parte com o ritmo mais elevado com várias chances de golo logo nos instantes iniciais. Neste momento do jogo era Elson Tavares da Fiorenteta quem se destacava, causando muito perigo com frequência: num lance de contra-ataque o avançado foi lançado no flanco esquerdo, tirou 3 adversários do caminho e cruzou na direção do colega, porém Pedro Teixeira conseguiu o corte in extremis que passou a centimetros do poste! De seguida novamente Elson em evidência ao bater um excelente canto da esquerda para o segundo poste: nas alturas Pedro Mello Vieira foi mais forte e cabeceou tenso para nova intervenção de Conde; na recarga o médio encheu o pé, mas acabou por atirar por cima! Só dava Fiorenteta nesta fase do encontro com nova grande ocasião pouco depois: recuperação da posse de Tiago Alves ainda no próprio meio-campo; lançou Elson na profundidade que fixou o defesa e soltou na direita em João Maria Silva que rematou rasteiro cruzado para belíssima defesa com os pés de Pedro Conde! De seguida nova grande chance para os italianos num remate de longa distância de Diogo Martins que passou pertíssimo do poste mais distante! Seguiram-se três lances consecutivos impróprios para cardíacos que podiam ter dado golo para os dois lados: lance com início numa condução de Trabulo pelo corredor central; tinha opções na linha mas acabou por ser desarmado pelos italianos; na sequência de transição ofensiva Elson Tavares progrediu em direção à baliza e rematou colocado para grande intervenção de Conde! No seguimento do lance foi Trabulo a descobrir Miguel Alfaro na direita sem oposição: rematou ja dentro de área e acertou em cheio na trave! Que golaço seria! O encontro estava prestes a chegar ao fim e o golo acabou mesmo por aparecer, favorável à Fiorenteta: recuperação do esférico por parte de Pedro Mello Vieira que iniciou o contra-ataque; conduziu pelo meio e soltou na direita em Tiago Alves que devolveu a Pedro com um passe atrasado e este rematou tenso sem hipóteses para o fundo das redes! Bela execução e estava aberto o marcador! Com apenas dois minutos para jogar os visitantes ainda tentaram de tudo para chegar ao empate, porém já não havia tempo para mais e o encontro terminou mesmo 1-0 favorável à turma viola!

por Miguel Sousa