Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

001100

MVP: Guilherme Jardim

Al-Kassr vs Aston Billa

Aston Billa continua a demonstrar muita qualidade

Num duelo entre duas equipas que já não tinham nada pelo que lutar, os ingleses apresentaram-se com um 8 inicial com algumas alterações, mas mesmo isso não os impediu de conquistar os 3 pontos.

Entravam em campo duas formações com muita qualidade, mas este era um duelo que já não interessava para as contas do grupo. A primeira ameaça foi uma boa jogada do Al-Kassr, a bola sobrou nos pés de Duarte Vaz Pinto que tentou a finalização com um remate forte, mas Miguel Ladeiro, guarda-redes improvisado, conseguiu defender. A oportunidade seguinte surgiu para a turma visitante e resultou mesmo em golo, num remate do meio da rua de Afonso Gomes que fez um arco traiçoeiro, o guardião atrapalhou-se e a bola acabou por entrar dentro da baliza. 0-1! Depois de algumas tentativas, mas nenhuma delas com muito perigo, uma bola acabou por acertar no braço de um defesa do Aston Billa e o árbitro assinalou grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi Pedro Bonneville, com um remate muito forte, rasteiro, que serviu para enganar o guardião adversário e fazer o golo do empate, 1-1! 

Já no segundo tempo, grande oportunidade para Guilherme Jardim voltar a colocar a sua equipa na frente do marcador, depois de ficar com a bola dentro da grande área, bateu com força, mas falhou o alvo por pouco. Quem tentou a sua sorte do meio da rua foi Bonneville que rematou com muita força em arco, mas a bola não entrou por centímetros e atingiu a barra em cheio. Pouco depois, bom remate de Francisco Pignatelli a obrigar Ladeiro a mostrar que estava seguro entre os postes e o guarda-redes conseguiu controlar o perigo e agarrar o esférico. Nenhuma das equipas estava a conseguir criar ocasiões de golo, o que refletia num jogo mais parado e com poucas oportunidades flagrantes. No entanto, os ingleses acabaram mesmo por saltar para a frente do marcador, depois de uma bola chegar aos pés de Jardim que contornou o guardião com muita qualidade e finalizou sem dificuldade. 1-2! Eram mesmo os visitantes que estavam a conseguir criar mais perigo e o golo esteve à vista depois de um bom trabalho de Jardim, o médio soltou em João Cruz que quis oferecer de volta para o capitão, mas Jardim falhou o alvo. Não foi nesse lance, mas foi no seguinte que o terceiro acabou por aparecer, depois de uma excelente recuperação de Afonso Gomes, o médio adaptado a central transportou a bola a alta velocidade pelo lado direito e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Jardim que desta vez não vacilou e fez o 1-3! O Al-Kassr esteve pertíssimo de reduzir depois de um grande erro do guardião visitante, a bola ficou em António Pignatelli dentro da grande área que tentou finalizar rasteiro, mas Ladeiro compensou com uma excelente defesa com os pés. Mesmo em cima do apito final, excelente remate de Diogo Correa Mendes, direcionado para o ângulo da baliza, mas grande voo de Ladeiro serviu para aguentar o resultado até ao final do encontro.

por Miguel Barrosa