Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-03 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

2 - 5

110100

MVP: Vasco Nunes

GMD FC vs Sagrada Família

Uma vitória folgada!

GMD FC recebeu o Sagrada Família para a 3ª jornada do Grupo F da Taça e num jogo onde parecia ser bastante equilibrado e renhido, não foi!

Soava o apito inicial e começava um jogo pouco normal, a Sagrada Família começava o jogo com a margem mínima de homens em campo, cinco! Contudo jogaram neste registo durante pouco mais de cinco minutos. Esta situação pouco comum não foi passado despercebido pela equipa da casa, ao que Francisco Vintém vê-se compeltamnete isoloado com o guarda-redes Miguel Pinto e faz o primeiro da noite. Estava aberto o marcador, 1-0! Logo após este primeiro golo, o GMD estavam completamente por cima do jogo, com muita posse de bola e uma grande pressão sobre o adversário, porém, agora com os espanhóis completos, só falta mesmo conseguir marcar golo e aumentar ainda mais a vantagem. Depois de mais três tentativas de serem felizes outra vez, os de manto azul conseguem marcar o seu segundo em Porto Salvo! Seguido de uma falha defensiva do Sagarda Família, Vintém sabia que não estava em situação irregular, algo que os defesas ficaram a recelmar com o árbitro, e marca o segundo golo do jogador e da equipa, chegando ao final da primeira parte com o marcador 2-0! Contudo, na última jogada do primerio tempo regulamentar, Francisco Bentes marca e consegue reduzir a desvantagem no marcador para 2-1, indo para o intervalo a perder penas por um golo.

Com a segunda parte a começar, vê-se claramente uma mudança de concentração e de moral da Sagrada Família! A jogarem com mais calma e com mais controlo do jogo, os espanhóis mostram um futebol bem diferente que se viu da primeira parte. Passados alguns minutos, toda essa mudança executada ao intervalo conpensou, com Francisco Bentes a fazer o seu segundo golo da noite e também o segundo da sua equipa, igualando o resultado 2-2 e voltando tudo à estaca zero! Como resposta, a equipa do GMD FC parecia estar a formar um ataqu muito promissor, mas acabou por haver uma expulsão! Francisco Vintém, autor dos dois golos dos azuis, consegue uma situação de contra-ataque e ao correr acerta com a mão na cara do jogador Gonçalo Reis, algo que o árbitro não deixou passar imune. Contudo Vintém já tinha visto a cartolina amarela na primeira parte e com que este segundo vê o cartão vermelho, sendo expulso da partida! Com menos em campo a equipa da casa tentou organizar-se da melhor forma possível para não sofrer golo, mas era apenas uma questão de tempo. Com vantagem numérica na partida, Sagrada Família é feliz pela primeira vez no jogo por estar à frente no marcador. Vasco Nunes marca e faz o 2-3, onde o jogador teve apenas de encostar a esférica para dentro da baliza! De seguida, a equipa visitante tem outra grande oportunidade. Desta vez foi Bernardo Santos com um remate muito potente do meio-campo, que é apenas intercetado pela barra da baliza. Já nos últimos minutos do jogo, o pior veio acontecer. Salvador Baumberg ao tentar intercetar uma bola perigosa para dentro da sua área, acaba por fazer um corte para dentro da baliza! É notório a desilução e surpresa do jovem jogador ao aperceber-se que aumentou ainda mais a vantagem no marcador para os adversários espanhóis. Estava o resultado de 2-4! Na última jogada desta partida, há ainda um lance perigoso que acaba no quinto golo marcado. Vasco Nunes ao cruzar, consegue enganar tudo e todos e acaba por marcar e aumentar a vantagem para 2-5!

por Bernardo Faísca