Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-05-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Gonçalo Falcão

The Hammers vs Al-Kassr

The Hammers seguem em frente!

Num jogo muito complicado para os Hammers, a experiente equipa levou a melhor sobre os Al-Kassr que, apesar de terem dado uma excelente resposta em campo e não se terem deixado intimidar pelo favoritismo dos adversários, caiem agora na taça!

Os Hammers entraram com tudo, partiram para cima dos adversários e logo nos minutos iniciais obrigaram Gonçalo Falcão a intervir várias vezes! O primeiro aviso foi de bola parada, num livre lateral descaído para o lado esquerdo batido por Diogo Dinis que obrigou o guardião a defender para a frente mas foi a tempo de travar também a recarga de Duarte Rico! Os Al-Kassr tentavam sair a jogar com qualidade e sempre a partir de trás, correndo riscos mas mostrando que eram capazes de fazê-lo até contra uma equipa teoricamente bem mais forte, contudo numa das vezes em que saiam a jogar cabaram por cometer um erro, fazendo a bola chegar a Diogo Diniz que isolou Duarte Rico mas Gonçalo Falcão voltou a brilhar e impediu o golo! Contra a corrente do jogo, os Al-Kassr chegaram à vantagem no marcador, num lance em que Manel Oliveira recebeu a bola solto de marcação à entrada da área e rematou muito colocado para o fundo das redes! A equipa da liga C estava bem no jogo, conseguiu ter mais bola e respirar sem que os Hammers continuassem o amasso dos minutos iniciais e tiveram até oportunidades para aumentar a vantagem! Um dos lances de maior perigo teve autoria de Henrique Núncio, que pegou na bola no meio campo e partiu numa jogada individual passando por toda a gente e entrou na área mas rematou já em desequilíbrio e a bola foi muito ao lado! Quem continuava a brilhar era Gonçalo Falcão, que voltou a fazer uma enorme defesa e impedir o golo mais uma vez de Duarte Rico!

A segunda parte deu continuidade ao que vinha acontecendo na primeira, com os Hammers a serem a equipa mais perigosa, mas os Al-Kassr a defender muito bem e tudo o que passasse era defendido pelo guardião que estava a fazer uma exibição incrível. Até que, já nos 15 minutos finais, a equipa da casa conquistou uma grande penalidade e Pedro Justo, na cobrança do castigo máximo não perdoou e conseguiu, finalmente, bater Gonçalo Falcão e fazer o 1-1! Os Al-Kassr iam continuando a criar perigo principalmente através de contra-ataques rápidos, e Henrique Núncio teve novamente nos pés uma excelente ocasião de golo, mas o remate foi travado por Pedro Azevedo! E pouco depois, novamente de bola parada, os Hammers saltaram finalmente para a frente do marcador! Canto batido para a área e Diogo Dinis saltou mais alto que toda a gente e cabeceou para o fundo das redes, completando a reviravolta já nos minutos finais! Até ao final ainda houve um par de boas ocasiões para cada lado, mas o jogo acabou mesmo por chegar ao final sem mais alterações no marcador e os Hammers afastam assim os Al-Kassr da taça, passando aos 1/4 de final!

por Zé Mendes