Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100100

MVP: André Guedes

Fassuogolo vs Pornmouth FC

Pornmouth vence nos pormenores e está nos quartos!

Os oitavos da Taça marcavam um jogo que se adivinhava de nível muito alto entre Fassuogolo e Pornmouth, que se encontram no 2º posto das suas respetivas ligas! A teoria passou a realidade e a intensidade foi altíssima desde o apito inicial!

Nos primeiros segundos da partida, o Pornmouth deixou logo um aviso, com falta sofrida à entrada da área e um remate forte com a canhota de Tomás Costa, mas à malha lateral. Passados alguns minutos, também o Fassuogolo deixou aviso num livre cobrado por Silva, sendo que Bernardo Pile conseguiu uma defesa incompleta, mas o esférico acabou por ser limpo. A intensidade era muito alta e, por conseguinte, o espaço para pensar e jogar muito reduzidos, pelo que o perigo continuava a surgir apenas de bolas paradas. Os italianos voltaram a avisar, desta feita num canto cobrado à direita por Pedro, de forma rasteira, e que sofreu um desvio que por pouco não traiu Pile, mas acabou por passar ao lado do alvo. Do outro lado, o Pornmouth dispôs de uma oportunidade flagrante: bola de cabeça ganha ao centro por Miguel Pile, que combinou com Manuel Serrador e acabou por cruzar para o segundo poste, onde estava Francisco Demony, que com a baliza escancarada atirou à trave! Grande perdida para os ingleses! Pouco mais se viria a registar no segundo tempo, pelo que o equilíbrio prevalecia, assim como o nulo.

Demoraram alguns minutos até que alguma das formações tentasse atirar na direção do alvo no segundo tempo, e teve de ser Francisco Nicolau a tentar a sua sorte à meia distância, mas não deu com a baliza defendida por Rafael Moreira. Pouco depois, lance pelo corredor direito da formação inglesa, cruzamento rasteiro cortado pela defensiva do Fassuogolo, mas não foi além de André Guedes, que estava em excelente posição para o remate e atirou forte ao canto inferior esquerdo da baliza! Estava finalmente desfeito o nulo! Os italianos tentavam ripostar, mas a linha defensiva do Pornmouth estava extremamente organizada. André Santinho trabalhou bem ao centro ao deixar dois adversários para trás e rematou de fora da área, mas Pile estava bem colocado e foi ao tapete encaixar o esférico. O Fassuogolo tinha cada vez mais bola, começava progressivamente a instalar-se no meio-campo contrário e, naturalmente, viu-se obrigado a subir as linhas. Num lance de contra-ataque isto acabou por ser fatal, com perda de bola na construção e a bola a ser jogada à direita em Demony, que correu pela linha, deixou um adversário para trás e tentou o cruzamento, mas para infelicidade de um dos homens da turma da A, o lance resultou num autogolo! O Pornmouth deu continuidade a uma boa exibição a nível defensivo e o Fassuogolo acabou por não conseguir ripostar aos golos sofridos, terminando assim a partida em 0-2 e a passagem do atual detentor da Taça aos quartos!

por Henrique Barrosa