Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Francisco Pereira

The Passenger Hostel vs FC Famaligato

Famaligato elimina líderes da Allstars!

Passenger e Famaligato enfrentaram-se num jogo a eliminar, a contar para os oitavos de final da taça Allstars. O favoritismo pertencia aos atuais líderes da divisão Allstars, contudo os Famaligato não se deixaram intimidar por isso e realizaram uma excelente exibição, levando a melhor e acabando por eliminar um dos favoritos a alcançar o título!

O jogo teve um início muito equilibrado, mas logo nos minutos iniciais os Famaligato deram um primeiro sinal de perigo! Francisco Pereira pega na bola em zona central do terreno e, ainda de muito longe, encheu o pé e obrigou Diogo Correa Mendes a voar e fazer uma excelente defesa para impedir o golo! A equipa da liga A estava bem no encontro, mas apesar de ter bola não estava a conseguir entrar com sucesso na área adversária, pelo que teve que ser novamente de meia distância que tentaram inaugurar o marcador. Novamente Francisco Pereira a tentar alvejar a baliza do meio da rua, mas desta vez foi a barra a impedir um golaço do médio! O jogo manteve o equilíbrio durante toda a primeira parte, com ambas as equipas a respeitarem bastante os adversários e a procurarem manter um equilíbrio coletivo que não pusesse em causa a solidez defensiva. O tempo foi assim passando sem grandes ocasiões a apontar, sendo que do lado dos Passenger quem criou mais perigo foi Rodrigo Cardoso, num lance em que depois de uma bola bombeada para a área o avançado rematou de primeira mas pouco ao lado da baliza!

A segunda parte teve um início muito parecido à primeira, com os Famaligato a criarem perigo mais uma vez através de um remate de meia distância de Francisco Pereira, mas Diogo Correa Mendes voltou a mostrar os seus dotes de guarda-redes e fez mais uma excelente defesa! Pouco depois, apareceu o golo inaugural da partida, pertencendo à equipa que mais fez para marcar até aí. Lançamento longo de Rodrigo Cristóvão para o coração da área e, o inevitável Francisco Pereira, desta vez de cabeça, conseguiu finalmente colocar a bola no fundo das redes! Estava feito o 1-0! Agora em desvantagem a equipa da casa foi obrigada a subir mais as linhas e começou a criar mais perigo. Primeiro foi António Veiga que recebeu bem dentro de área e, em excelente posição, rematou ao lado da baliza! E logo a seguir, António Veiga recebeu novamente do lado esquerdo do terreno, tirou um adversário do caminho com uma roleta e rematou forte para o fundo das redes! Grande golo a restabelecer o empate e deixar novamente tudo em aberto! Mas o tempo avançava e já dentro dos 5 minutos finais, os Famaligato voltaram a sorrir e passaram novamente para a frente do marcador! Rodrigo Cristóvão tabelou com Francisco Pereira, recebeu à entrada da área e rematou forte e colocado para o fundo das redes! 2-1! Este resultado não viria a sofrer alterações até ao apito final e os Famaligato deixam mesmo os Passenger pelo caminho, sendo uma das surpresas desta ronda!

por Zé Mendes