Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Moleicester City FC vs Heinakeres

Heinakeres FC vence a equipa inglesa e passa para a próxima fase na Taça!

A equipa da Divisão AllStars Heinakeres FC venceu a partida dos oitavos de final, frente ao Moleicester City FC por 4-2!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo da partida. A equipa visitante melhor no encontro, em todas as fases de jogo, com o controlo da posse de bola conseguiu impor o ritmo de jogo, porém teve algumas dificuldades em concretizar as suas jogadas. Grande oportunidade para os Heinakeres passe em profundidade para o médio Martim Cardoso Silva “Cebo” que rematou forte ao primeiro poste, mas a bola foi defendida pelo guarda-redes que estava atento. Pouco tempo depois grande oportunidade para a equipa da casa, Gonçalo Seiça fez um passe atrasado para o colega que rematou de primeira, mas saiu com muita força e a bola saiu por cima. Primeiro tempo com pouca história, sendo jogado na maioria do tempo na zona do meio-campo, com disputas de bola entre os médios. 

 

Os Heinakeres continuaram a boa performance da primeira parte, criaram lances de golo mas ainda não tinham conseguido quebrar o nulo na partida, devido ao facto da boa exibição que os defesas da equipa inglesa fizeram. Grande oportunidade para os visitantes Miguel Zenha fez um cruzamento ao segundo poste onde estava Tomás Felix que cabeceou bem mas contra o defesa, que impediu o primeiro golo do encontro. Os visitantes tiveram o controlo total da posse de bola, mas não conseguiram quebrar a muralha inglesa. Contra a corrente do jogo os ingleses chegaram ao primeiro golo da partida, o médio Gonçalo Seiça percorreu a ala, entrou na área e de seguida rematou rasteiro para a defesa de Rodrigo Cristóvão, mas a recarga o avançado António Pissarra finalizou para o 1-0. Pouco tempo depois e após um lançamento de Riccardo Donatti para Miguel Zenha que recebeu a bola no coração da área e finalizou para o 1-1. Logo de seguida, Gonçalo Seiça recebeu isolado e apesar de estar a ser pressionado pelo defesa conseguiu rematar de pé esquerdo para o fundo da baliza e colocou a sua equipa na frente do marcador. Martim Cardoso Silva “Cebo” percorreu a ala e rematou junto à linha lateral com a bola a ir ao poste. Numa situação de contra-ataque na sequência de pontapé de canto, surgiu um passe em profundidade para Francisco Gil que isolado para a baliza conseguiu rematar junto ao poste e para o 2-2. Pouco tempo depois e na sequência de um lançamento de linha lateral, Riccardo Donatti colocou a bola no coração da área e de seguida um defesa aliviou a bola para fora de área e Francisco Gil rematou de primeira para o 3-2. Ao cair do pano Vasco Neves rematou de fora de área e o guarda-redes deixou escapar a bola entre as luvas e o esférico entrou para o 4-2 final.

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão