Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-10-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Vasco Valverde

Fiorenteta vs Maccabi TTV

Maccabi regressa às vitórias!

Na décima primeira jornada da Liga C2 os israelitas foram ao terreno do Fiorenteta vencer pela margem mínima voltando assim a saborear os três pontos após algumas jornadas menos conseguidas.

Início de jogo equilibrado com as duas equipas encaixadas uma na outra e a manterem-se muito organizadas.

Numa das primeiras aproximações à baliza os italianos inauguraram o marcador! Variação de jogo para Pedro Vieira que consegue receber na área e atirar para o primeiro da partida. Sem reação dos israelitas o Fiorenteta ameaçou o segundo! Arrancada de Puerta pela ala a ganhar espaço e a rematar em jeito para uma grande defesa de Valverde. Após um momento de maior fragilidade os visitantes pareciam ter acordado e estiveram perto de reduzir! Fernandes recebeu a bola na grande área e atirou à queima-roupa para uma grande defesa de Miranda. Pouco depois oportunidade de ouro para o Maccabi! Grande penalidade, mas o tiro saiu desafinado.

A partida seguiu para o intervalo sem mais acontecimentos de relevo com o Fiorenteta na frente do marcador.

 

O Maccabi entrou motivado para o segundo tempo disposto a correr atrás do prejuízo. Com mais bola iam tentando chegar à baliza adversária porém não iam tendo muito sucesso.  

Com dificuldade em desmontar a defesa italiana iam apostando na meia distância! Tiro de fora de área de Gonçalo Perrolas para uma defesa apertada de Miranda.

Pouco depois empataram mesmo! Pontapé longo para Ricardo Lanita que conseguiu rececionar em movimento e atirar para o fundo da baliza.

Sem tirar o pé do acelerador conseguiram a remontada em menos de cinco minutos! Bola para a grande área, acaba por ser desviada e sobra para Vasco Silva que no sítio certo remata certeiro para o 2-1.

Pela primeira vez em prejuízo na partida os italianos tinham de reagir e estiveram perto do empate! Livre do meio da rua de Madureira saiu fortíssimo e obrigou Valverde a defender para canto.

Com o tempo a correr o Fiorenteta acabou por não conseguir evitar a derrota e o Maccabi levou mesmo os três pontos para casa após uma grande segunda parte.

 

 

Crónica por João Milheiro

 

por Henrique Zilhão