Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-10-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 4

110000

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Los Panzas vs Epataska FC

Epataska goleiam e mantêm-se na luta pelo segundo lugar!

A luta pela subida de divisão está ao rubro, e os Epataska sabiam que não podiam facilitar para não verem os rivais fugirem e não deixaram isso acontecer! Venceram os Los Panzas por esclarecedores 4-0 e mantêm-se com os mesmos pontos que os restantes 3 primeiros classificados!

Os Epataska entraram com tudo e logo no primeiro minuto de jogo chegaram ao golo! Numa jogada a envolver vários jogadores, Henrique Teixeira Duarte respondeu da melhor maneira possível a um cruzamento rasteiro para a entrada da área, rematando rasteiro e batendo o guardião pela primeira vez no encontro! Pouco depois apareceu o segundo! Passe a rasgar para António Esteves da Fonseca, que toca para o lado onde surgiu Henrique Teixeira Duarte que fuzilou as redes e bisou no encontro! O jogo era de sentido único, com os Epataska a jogarem a alta intensidade, trocando muito bem a bola e pressionando muito alto os Los Panzas, que nada iam conseguindo fazer. Henrique Teixeira Duarte estava de pé quente e já se sabe que em noites assim é muito difícil pará-lo, chegando ao hat-trick logo a seguir! Livre direto à entrada da área e o avançado rematou por cima da barreira, fazendo um golaço! E, ainda na primeira parte, quase fez o poker! Falta na grande área, Henrique encarregou-se de bater o penalti, mas desta vez acertou em cheio no poste!

A segunda parte arrancou como acabou a primeira: Epataska por cima e a criarem muito perigo! Desta vez foi Zé Vasconcelos que com muito espaço dentro da área, rematou em jeito mas a bola passou ao lado da baliza! Pouco depois de bola parada, nova ocasião para a equipa visitante! Canto batido por Eugeniu (estrangeiro) para a área e Afonso Virtuoso saltou mais alto que todos mas cabeceou para uma excelente defesa do guardião dos Los Panzas! O jogo mantinha a toada da primeira parte, os Epataska dominavam e controlavam o jogo com bola, criando muitas ocasiões de perigo e os Los Panzas iam tentando não sofrer mais golos mas mantinham muitas dificuldades em sair a jogar. Foi por isso sem surpresa que surgiu o 4-0! Num lance de insistência dentro da área da equipa da casa, os Epataska fizeram vários remates bloqueados por defesas até Francisco Sampaio Soares pegar na bola e rematar desta vez para o fundo da baliza! Muito perto do final os Los Panzas quase fizeram o golo de honra, numa jogada de contra-ataque rápida, Bruno Martinho abriu para a esquerda para Pedro Amaral, que puxou para dentro, rematou com a bola a sofrer um desvio num defesa e acertar no poste! Mas o jogo chegou mesmo ao fim, e os Epataska levam assim a vitória tranquilamente para casa!

por Zé Mendes