Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-10-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100200

MVP: João Mota

Ripa na Rapaqueca FC vs Team Arrebenta Clubes

Partilha de pontos e partilha de posição!

Ripa na Rapaqueca e Team Arrebenta Clubes empataram a um golo numa partida a contar para a décima primeira jornada da Liga C2. Ambas as equipas vencendo, podiam ascender ao topo da tabela isolados, mas anularam-se perfeitamente e dividiram os pontos.

O primeiro cartucho foi gasto pelo skipper do Ripa com um forte remate que sairía pouco ao lado do alvo pretendido. Era Paulo Couceiro a deixar o primeiro aviso.

Poucos minutos depois, um grande passe da defesa de João Mota, lançou Francisco Duque que já desmarcado rematou forte para o fundo das redes da baliza de Diogo Fernandes.

O mesmo Duque quase fazia uma “gracinha” depois de driblar vários jogadores até finalmente dar para o seu lado direito, onde se encontrava Hugo Luís pronto a rematar (por cima)!

As oportunidades continuavam a ser todas do Ripa enquanto o TAC ainda se organizava. Um lançamento da esquerda para o centro da área, via a bola a bater em muita gente até acabar nos pés de Miguel Tavares, que desperdiçava a chance com um remate por cima.

Ainda no primeiro tempo os “Perestrelos” acertariam com um remate no poste, confirmando a vantagem mínima para os segundos vinte e cinco minutos.

 

A segunda parte começava com mais um remate do Ripa na Rapaqueca. Desta feita era Vasco Dagnino a tentar a sua sorte, mas a ver Diogo Fernandes parar o remate com alguma facilidade.

Pouco depois Paulo Sardinha fazia o que seria sem dúvida o golo da noite! Um belo livre do médio, que “arrebentava” com as redes da baliza adversária defendida por Ricardo Tendinha. Tudo empatado mais uma vez!

O defesa João Mota, quase que conseguia também “molhar na sopa” com um cabeceamento na direção do guardião do TAC. Era Duque a tentar devolver a assistência de canto!

A chegar ao fim da partida e sem mais oportunidades a assinalar, o Team Arrebenta Clubes quase que conseguia a reviravolta no marcador, com um excelente passe de Diogo Fernandes para o seu ataque, com André Pereira a falhar na cara do golo com um remate por cima do travessão. Seria a última hipótese de levar os três pontos.

Final da partida e empate entre candidatos à subida de divisão. O Ripa na Rapaqueca empata pela primeira vez esta época enquanto os seus adversários contam já com quatro. A diferença entre estas duas equipas é apenas o número de derrotas e golos tanto a favor como contra. Em termos de pontos tudo igual, juntamente com Epataska e Frangos do VIRA.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão