Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100200

MVP: Tomás Loureiro

Invictus vs Fiorenteta

Invictus sofrem, mas vencem ao cair do pano e mantém a disputa pelo titulo vivíssima!

Em recuperação da 9ºjornada da Liga C2, o Invictus recebeu e venceu a Fiorenteta por 1-0! Foi uma partida disputada, mas a equipa da casa foi a única eficaz nesta partida e garantiu assim os 3pontos, que os mantém na luta pelo título. Já os italianos, praticamente sentenciaram a sua classificação (9º)!.

A partida no geral foi muito fechada a meio-campo, com as equipas a terem muitas dificuldades na construção, e a dependerem muito do contra-ataque. O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa da casa, e originou-se numa recuperação e jogada individual de Miguel Freitas. Recuperou já no meio-campo adversário, fugiu pela direita e cruzou. O cruzamento não saiu como esperado, acabando por ir na direção da baliza e embater na trave. Porém, depois o lance perdeu-se... Em resposta, Francisco Madureira tentou o remate da meia-distância, ao ficar com uma bola perdida na entrada da área. Bateu forte, mas saiu à figura e Peter (estrangeiro) encaixou. Pouco depois, Madureira voltou a tentar a sua sorte, desta feita a passe de Pedro Vieira. O defesa escorregou, deixando Madureira isolado a avançar para a área. Já dentro de área, no confronto com Peter, tentou o chapéu, mas o guarda-redes estava atento, previu o movimento e agarrou com facilidade. Até ao fim do primeiro tempo, os Invictus cresceram em campo, no entanto não conseguiram concretizar, com o melhor lance a pertencer a Ruben Craveiro, a passe de José Fagulha, após belo trabalho no meio-campo. Craveiro ficou com o esférico na entrada da área, puxou para a esquerda e disparou! Tentou colocar no ângulo inferior esquerdo, mas o esférico acabou por passar ligeiramente ao lado... 0-0 era o resultado durante o descanso!

 

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com o Invictus a começar no comando da partida. Logo nos minutos iniciais, Freitas ameaçou por duas vezes. Primeiro numa arrancada mortífera que culminou com remate em esforço dentro de área, mas João Porta conseguiu a mancha. Depois foi num remate de meia distância, na ressaca de um canto. De primeira, disparou forte, mas a bola vinha com um efeito complicado, e o remate acabou por passar ligeiramente acima do ângulo superior esquerdo! Os italianos estavam com dificuldades na construção de jogo e apenas ameaçaram já após os 10min, e num lance individual de Vieira. Fugiu na direita, e já dentro de área tentou o remate ao ângulo inferior direito. No entanto, sob pressão do defesa, o remate não saiu muito forte e Peter agarrou facilmente. O Invictus nunca deixou de acreditar e nos instantes finais fez o forcing! Primeiro ficaram perto do golo por Miguel Epifânio, após recuperação no limite de Fagulha. Conseguiu evitar que a bola saisse pela linha de fundo, e deixou no colega, à entrada da pequena área. Só tinha de encostar, mas deslumbrou-se e conseguiu o mais difícil.... rematou por cima. Depois, mesmo nos instantes finais, conseguiram o golo da vitória. Fagulha transportou no miolo do campo, e deixou para Diogo Cunha na esquerda. Já na linha da área, viu Tomás Loureiro a entrar na zona central e colocou o esférico na linha da pequena área com um cruzamento tenso e rasteiro. Loureiro não vacilou, e encostou para o fundo das redes! 1-0 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão