Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-09-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100000

MVP: Diogo Peres Fernandes

Team Arrebenta Clubes vs Lokomotiva

Lokomotiva arranca empate no derradeiro lance do jogo!

A Liga C2 é possivelmente a liga mais equilibrada neste momento, pelo que uma vitória pode fazer toda a diferença na tabela classificativa. O TAC conseguiu um golo com o apito final a aproximar-se, mas um empate da Lokomotiva no último minuto impediu os homens de João Nuno Vasconcelos de ascenderem ao primeiro posto.

A Lokomotiva entrou com perigo na partida, com dois lances do suspeito do costume, Luís Martins: começou por receber a bola descaído para a direita, tentou fintar o guardião, que aguentou bem a posição, mas mesmo assim conseguiu atirar à baliza para corte providencial de Miguel Franco! Em seguida, surgiu descaído para o lado contrário e com um remate de ângulo apertado acertou na malha lateral. O TAC conseguiu finalmente ripostar e com enorme perigo, através de João Palma (estrangeiro), que atirou à meia distância, mas Nuno Coelho fez uma bela defesa para manter o nulo! A Lokomotiva também testou a sua sorte a largos metros da baliza, com remate inesperado de livre de Pedro Rato, mas valeu a atenção de Diogo Fernandes que sacudiu para canto. Palma estava de pé quente e atirou novamente de fora da área, mas Nuno Coelho voou e impediu novamente o golo do médio do TAC! Defesa fenomenal! Em seguida, canto batido por Pedro Jesus para o coração da área e ataque perigoso de Franco de cabeça, que tinha tudo para acertar no alvo, mas a bola não levou a direção certa e passou por cima. Pedro Rato também voltou a avisar e obrigou Diogo Fernandes a intervir para canto. Estávamos perante um autêntico face-off entre os guardiões das duas equipas e que se traduzia no nulo ao intervalo!

O TAC entrou no segundo tempo com uma excelente ocasião de golo, com João Mota a cruzar à direita e no coração da área surgiu Guilherme Opinião para um cabeceamento de raspão, que passou a centímetros do poste! Do lado contrário, bola ganha ao centro por Pedro Rato, que conseguiu colocar à esquerda em Luís Martins, o dianteiro levou a alta velocidade e rematou de ângulo apertado para nova defesa de Diogo Fernandes. O avançado não ficaria por aqui e voltou a arrancar a todo o gás pela esquerda e na cara do golo tentou picar sobre o guardião, mas Diogo Fernandes fez uma excelente mancha! A Lokomotiva atravessava um bom momento no jogo e a oportunidade seguinte foi criada por um remate de Luís Santos, que obrigou Diogo Fernandes a voo complicado. O guardião continuava sem ceder! A falta de eficácia acabou por ter consequências e o TAC ganhou uma grande penalidade por mão na bola. Chamado à cobrança, Paulo Sardinha atirou bem puxado, sendo que Nuno Coelho bem se esticou e ainda tocou com a ponta dos dedos, mas a bola estava no fundo das redes! 1-0! O jogo encaminhava-se para o apito final, mas no derradeiro minuto de jogo a Lokomotiva ganhou um canto… João Oliveira cobrou-o para o coração da área e surgiu Luca de rompante para fazer o empate de cabeça! Enorme balde de água fria para o TAC.

Com este empate TAC e Lokomotiva ficam a um e cinco pontos, respetivamente, do topo da tabela. E atenção, porque a Lokomotiva está no sétimo posto, o que demonstra bem aquele que é o equilíbrio na C2!

por Henrique Barrosa