Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-09-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100000

MVP: Ricardo Lanita

Temos 7 vs Maccabi TTV

Empate justo entre Temos 7 e Maccabi!

Separados por apenas três pontos, Temos 7 e Maccabi, saíram da partida na mesma situação em que haviam entrado. Este resultado serve a ambas as equipas, que continuam na perseguição aos lugares cimeiros. Afinal de contas, na C2 há apenas 6 pontos a separar o primeiro do oitavo classificado!

O Maccabi entrou mais decidido no jogo e notava-se que queria igualar o Temos 7 em termos pontuais. A primeira ocasião foi criada por Afonso (estrangeiro) que recebeu à direita, conduziu e tentou o remate cruzado, mas Tiago Medroa estava atento e defendeu para canto com as pernas. Em seguida, o Maccabi conseguiu mesmo inaugurar o marcador, com bola até à frente de ataque em Lanita, que recebeu de peito e finalizou na perfeição! Que golaço de enorme execução técnica! Mesmo a vencer, os forasteiros foram em busca do 0-2 e ficaram perto de o fazer, por Vasco Andrade e Silva, que recebeu e rematou para defesa complicada de Medroa e, na recarga, surgiu Horta para um remate venenoso à malha lateral! Eventualmente, surgiria finalmente a resposta dos Temos 7 às várias oportunidades do adversário e foi de bola parada, com André Godinho a bater um canto que só parou no segundo poste em Francisco Maio, que rematou, mas um desvio foi suficiente para que o esférico passasse por cima da baliza. A fechar o primeiro tempo, Lanita ainda deu trabalho a Medroa, com um remate à meia distância, mas o keeper estava atento.

Até foi o Maccabi quem começou por criar perigo no segundo tempo com remate à queima-roupa de Pedro Fernandes e intervenção difícil de Medroa, mas os Temos 7 entraram com uma postura totalmente distinta àquela que tinham demonstrado no primeiro tempo e começaram logo a apertar o cerco ao Maccabi. Não demorou a surgir o empate, com destaque para Ruben Patrício, que foi derrubado no coração da área e Faísca no momento da cobrança não tremeu! Tudo empatado! Os Temos 7 continuaram o pressing e Maio antecipou-se a um adversário e atirou de fora da área, mas Diogo Spencer defendeu o remate. No entanto, na jogada seguinte Faísca descobriu Nabais, que com toda a calma do mundo, tirou o guardião da frente e com alguns homens no caminho do remate, limitou-se a escolher um lado! Grande frieza do médio a completar a reviravolta no marcador! O Maccabi não queria deitar por água abaixo a exibição realizada no primeiro tempo e Afonso arrancou pelo centro do terreno, foi aguentando a carga de vários adversários e ultimamente acabou por ser derrubado pelo guardião no interior da área! Lanita pegou no esférico em busca do bis, mas Medroa remediou o seu erro e defendeu a grande penalidade! Mantinha-se assim o 2-1! No entanto, na jogada seguinte Lanita progrediu pelo centro do terreno e conseguiu soltar em Afonso, que com a bola sempre controlada nos seus pés, rematou no momento certo para restabelecer a igualdade! Pouco mais se verificou até ao fim do jogo, terminando assim tudo empatado.

Com a primeira volta a terminar, estas duas formações podem olhar para a tabela e manter-se ambiciosas para o que ainda aí vem. O Maccabi mesmo estando em 7º lugar, bastar-lhe-á uma série de bons resultados para escalar de forma muito rápida na tabela, enquanto os Temos 7 estão a três pontos do topo da tabela.

por Henrique Barrosa