Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Maccabi TTV vs Fiorenteta

Jogo louco termina com vitória do Maccabi ao cair do pano!

Em recuperação da 2 jornada, o Maccabi TTV recebeu a Fiorenteta. Foi uma partida recheada de golos, com constante incerteza no resultado. No fim a equipa da casa conseguiu o golo sofrido e selou o resultado final em 5-4. Com esta vitória distanciam-se dos italianos, e mantém a perseguição ao 1 posto!

O Maccabi entrou forte e durante os minutos iniciais foi dono e senhor do jogo. Ricardo Lanita e Manuel Sokolov procuraram combinar várias vezes, mas fosse Gonçalo Casimiro, fosse a falta de pontaria, a bola não entrou... Vasco Valverde também tentou a sua sorte de livre direto, mas acabou por rematar ligeiramente por cima da trave. Pelos 15 min a maré do jogo começou a mudar, com os italianos a crescerem no jogo. Primeiro foi Pedro Vieira a tentar a sua sorte. Ligeiramente descaído na esquerda, armou o remate da linha da área e disparou a bomba. Apesar de fortíssimo, o remate foi à figura e João Mira encaixou facilmente. Depois, já pelos 20min chegaram mesmo à vantagem através de Vieira. Livre pingado de Guilherme Castro para a zona do segundo poste. Vieira apareceu em velocidade e colocou junto ao poste direito. No entanto a vantagem durou pouco tempo e, ainda antes do intervalo o Maccabi deu a reviravolta. Primeiro empataram por Guilherme Jardim, a passe de Lanita. A seguir foi nova assistência de Lanita, desta feita para Miguel Horta nas costas da defesa. No confronto com o guarda-redes não tremeu e fez o 2-1. Porém, os italianos não desistiram e logo depois cavaram uma grande penalidade. Francisco Madureira foi chamado à conversão e, com naturalidade, restabeleceu a igualdade. 2-2 era o resultado no descanso.

Na segunda parte o Maccabi voltou a entrar melhor e, após várias ameaças, fizeram o terceiro pelos 10min. Lanita ficou com a bola, ganhou em velocidade e, no confronto com Casimiro, chutou rasteiro para o poste direito, sem hipóteses. O golo galvanizou a equipa, que continuou a pressionar à procura do quarto, que chegou pouco depois. Remate de Jardim da entrada da área a forçar uma defesa incompleta do guarda-redes contra o poste. A bola ficou perdida nessa zona, Vasco Silva reagiu de imediato e com um leve desvio fez o 4-2. Apesar da Fiorenteta reagir, não estavam a conseguir ameaçar como deve de ser a baliza adversária e parecia que o jogo estava decidido, no entanto, nos 5min finais fizeram 2 golos de rajada por Vieira, empatando a partida. O empate parecia garantido, mas literalmente no último lance do jogo, o Maccabi conseguiu o golo da vitória por Horta, selando o resultado final em 5-4! Que loucura!

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão