Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Diogo Cunha

Invictus vs Lokomotiva

Vitória arrancada a ferros coloca Invictus na liderança!

Na 2 jornada da Liga C2, o Invictus recebeu e venceu o Lokomotiva por 1-0. Foi um jogo intenso, com muitas disputas físicas e poucas oportunidades, mas no segundo tempo o Invictus conseguiu o golo solitário, garantindo assim os 3pontos.

O jogo começou com intensidade máxima. Ambas as equipas procuravam a baliza adversária e pelos 5min foi o Lokomotiva o primeiro a estar perto do golo. Após bela jogada coletiva pela direita, Luís Martins fletiu para o corredor central. Luís Silva ficou com o esférico, mas voltou a deixar para Martins de calcanhar, enganado os defesas. Martins ficou com um espacinho, entrou na área, e tentou colocar no ângulo inferior esquerdo, mas o esférico passou ligeiramente ao lado.... Passado um bocado Martins voltou a ameaçar, desta feita lançado numa bola longa de João Oliveira. Ligeiramente descaído na esquerda, voltou a confrontar Diogo Alegria. Tentou meter no ângulo direito, mas usou demasiada força e a bola acabou por ir por cima... Em resposta o Invictus, primeiro, tentou por Ruben Craveiro, com uma arrancada pela esquerda que acabou em remate forte, mas perdido na malha lateral. Depois por Diogo Cunha, que antes do intervalo teve a melhor oportunidade até ao momento. Bola bombeada para a entrada da área a ser ganha por Cunha. Conseguiu aguentar as cargas e passar os defesas e acabou na cara de Nuno Coelho. No confronto direto, Nuno levou a melhor e, com uma forte palmada no esférico, manteve o nulo. 0-0 ao intervalo.

No segundo tempo foi o Invictus quem ameaçou primeiro, com um remate de meia-distância de Guilherme (estrangeiro). No entanto Nuno estava no sítio certo e encaixou com facilidade. Em resposta, o Lok ficou muito perto do golo na sequência de um canto batido por Francisco Madeira. Colocou tenso no segundo poste, onde apareceu Luca Vaz em velocidade para o desvio. Acertou bem no esférico, mas primeiro a bola ainda desviou num defesa, e depois Alegria completou a defesa, desviando para canto. Perigosíssimo! Pelos 10min do segundo tempo, a equipa da casa conseguiu mesmo o golo, por intermédio de Cunha. Livre batido para o interior da área/primeiro poste. Cunha ganhou nas alturas e, com um cabeceamento certeiro, fez o único golo da partida. Até ao fim do jogo, o Invictus foi controlando, mas o Lokomotiva nunca desistiu, sempre ameaçando a baliza adversária. Inclusive, colocou uma bola na trave por Vitalii Sukalenko, mas, infelizmente para eles, não era a sua noite e o resultado manteve-se inalterado. Desta forma os Invictus assumem a liderança do campeonato, à condição.

por Pedro Zilhão