Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-18 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

100100

MVP: Francisco Sampaio Soares

Epataska FC vs Los Panzas

Primeiros pontos para 2 equipas estreantes

Num jogo com bastantes golos e emoção até ao fim, nenhuma das equipas sai inteiramente feliz com o resultado, já que ambas procuravam a primeira vitória na temporada e levam apenas 1 ponto para casa.

O jogo muito batalhado a meio campo, com as duas equipas a demorarem a encontrar o seu próprio equilíbrio e a organizarem-se. Mas mesmo assim, os Epataska eram a equipa que mais iniciativa mostrava, tentando chegar perto da baliza adversária mas errando sempre no ultimo passe ou na finalização. A jogada mais perigosa resultou de uma iniciativa individual de Zé Maria Vasconcelos que acabou por sofrer falta à entrada da área mas a bola sobrou para Manuel Aires que rematou colocado para uma enorme defesa do guarda-redes Ricardo (estrangeiro). Pouco depois, a defensiva dos Los Panzas recuperou a bola mas um dos centrais fez um passe para o guarda-redes que ficou curto e Francisco Menezes intercetou a bola, contornou o guarda-redes e fez o primeiro do jogo!

Mas o resto dos golos ficaram reservados para a segunda parte. Logo nos minutos iniciais, numa jogada de insistência, Francisco Sampaio Soares ganha a bola à entrada da área e fica na cara de Ricardo que nada pôde fazer. A equipa da casa chegou mesmo ao 3-0 , com Francisco Sampaio Soares novamente no lance, mas desta vez a assistir Bernardo Ferraz que respondeu a um cruzamento rasteiro com um remate indefensável. E numa altura em que o jogo parecia ter o destino traçado, começaram a aparecer os Los Panzas e reduziram a partir de um livre direto batido por Sonic. Logo a seguir reduz novamente os Los Panzas, desta vez numa jogada coletiva que termina com Henrique Núncio a rematar forte e de fora da área para o 3-2! Contra todas as expectativas tendo em conta o rumo que o jogo levava antes, a equipa visitante voltou a estar a lutar pelo resultado e ameaçava mesmo empatar, o que aconteceu minutos mais tarde e já mais perto do fim, ao conquistar um penalti que Henrique Núncio não desperdiçou.

Apesar de tentar reagir já em cima do apito final, os Epataska não tiveram força nem tempo suficiente para voltar a estar a vencer e o jogo acabou mesmo por terminar 3-3. Ambas as equipas entraram nesta liga a perder e conquistam agora o seu primeiro ponto, veremos se continuam este caminho até às vitórias ou se ainda demoraram algum tempo a lá chegar.

por Zé Mendes