Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-19 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Leonardo Carvalho

Team Arrebenta Clubes vs Lumi FC

Lumi estreia-se a vencer no Universo Allstars!

Na 2ª jornada da Liga C2, o Lumi FC foi a casa do Team Arrebenta Clubes vencer por 2-3. Foi uma partida disputada, mas os visitantes mostraram mais qualidade e eficácia, conquistando merecidamente os 3pontos. Desta forma, conquistam os primeiros pontos de sempre na Allstars!

A partida começou amena, com nenhuma das equipas a querer das espaço e oportunidades aos adversários. A primeira ocasião surgiu já perto dos 10min e pertenceu à equipa da casa. Boa jogada de entendimento entre Paulo Sardinha e André Pereira a levar o esférico até à área adversária. Já ligeiramente descaído para a esquerda dentro de área, Pereira ficou no confronto direto com Daniel Filipe, mas não conseguiu levar a melhor sobre o guarda-redes que, com uma bela mancha, segurou o nulo. Pouco depois, em resposta, os visitantes chegaram ao golo por Igor Varela, num contra-ataque letal. Yuran Tanaia progrediu com a bola e, já no meio-campo adversário, lançou Leonardo Carvalho, descaído na esquerda. Progrediu e, já dentro de área, levantou a cabeça e cruzou tenso para o segundo poste. Varela apareceu em corrida e, sozinho, só teve de encostar. Já mais perto do descanso, e após nova ameaça de Pereira, desta vez num remate de meia-distância, o Team chegou mesmo ao empate por Sardinha. Excelente passe de João Palma deixou Sardinha isolado nas costas da defesa, ligeiramente descaído na esquerda. Na cara de Daniel não vacilou e, com um remate certeiro, restabeleceu a igualdade.

O segundo tempo começou mais intenso e, pouco depois do apito inicial, o Lumi voltou à frente do marcador. Excelente jogada de Carvalho a levar a bola até à entrada da área, onde tabelou com Manuel Romano. Ficou sozinho na cara de Diogo Fernandes e, com um leve desvio, fez o 1-2. Logo a seguir chegaram ao 1-3, com alguma sorte à mistura.... Guilherme Almeida lançou Romano no corredor direito. O avançado progrediu até à linha de fundo e depois fletiu para dentro. Mesmo com pouco ângulo tentou a sua sorte e rematou forte. Fernandes conseguiu a defesa com o pé, mas para azar da equipa, a bola foi na direção do defesa e acabou por ressaltar para dentro da baliza... Os visitantes estavam por cima, e até ao final foram controlando a partida, tendo várias oportunidades para dilatar a vantagem, no entanto não conseguiram concretizar. Já perto do fim, a equipa da casa ainda conseguiu reduzir por Issac Pais, a passe de Pereira, mas já foi tarde, sem qualquer impacto no vencedor final!

por Pedro Zilhão