Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

200000

MVP: Tiago Quirino

Invictus vs Panathimankos by CCCC

Invictus garante o primeiro lugar do grupo com um empate sofrido

O Panathimankos esteve duas vezes na frente do marcador, mas deixou sempre a vantagem escapar. Isso resultou na eliminação da equipa grega da taça e os homens da casa conseguem assegurar a passagem no topo do grupo.

Excelente entrada da turma visitante, com uma oportunidade de perigo flagrante nos primeiros minutos. Jogada bem construída coletivamente e a bola chegou a Rudolfo Forte que disparou em arco e atingiu a barra em cheio, deixando os espetadores na dúvida se foi um remate ou um cruzamento, mas o perigo foi claro. Pouco tempo depois, mais uma boa jogada do Panathimankos com uma bola a chegar até Tiago Quirino que arrancou a alta velocidade pelo lado esquerdo e finalizou com um remate rasteiro. Bom golo do lateral que fez assim o 0-1! A equipa da casa esteve perto de fazer o golo do empate depois de um bom passe de Francisco Guerra, para Simão Sousa Branca que não conseguiu finalizar porque o defesa adversário executou bem a pressão. Não foi nesse lance, mas foi pouco depois que o Invictus fez o empate, depois de um lançamento de Miguel Freitas até ao coração da área, onde estava Miguel Epifânio que finalizou com muita qualidade de primeira. 1-1! Logo a seguir, excelente jogada da equipa da casa que esteve muito perto de saltar para a frente do marcador depois de um passe de Kanté para Nuno Lopes, que tocou de primeira com muita qualidade de calcanhar e deixou Epifânio isolado, mas o central tentou finalizar de chapéu e falhou o alvo. Neste momento do jogo, eram os azuis que estavam a dominar e os visitantes estavam com dificuldades em sair a jogar. Pouco depois, houve mais uma oportunidade, após um lance individual de Kanté, o médio rematou colocado, mas uma boa defesa de Tiago (estrangeiro), serviu para impedir o golo. A tentativa seguinte veio num pontapé de canto batido por Guerra até Epifânio, que ganhou nas alturas e cabeceou com força, mas mais uma defesa de Tiago com os reflexos à altura segurou a igualdade até ao intervalo.

Já no segundo tempo, nos primeiros minutos e na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou em João Cruz que colocou a bola no segundo poste, onde estava Quirino para fazer o 1-2 com um bom cabeceamento! Quem esteve perto de igualar logo a seguir foi Simão Sousa Branca, depois de um bom trabalho pelo lado direito, tentou a sua sorte com um remate muito forte, mas a bola atingiu a malha lateral. O Invictus estava a carregar muito ofensivamente, enquanto o Panathimankos aproveitava a vantagem e tentava surpreender de contra-ataque. A tentativa seguinte foi de Guerra que direcionou bem um remate para o ângulo da baliza, mas mais uma excelente defesa de Tiago que afastou para canto. Os visitantes continuavam a tentar aumentar a vantagem e quem teve uma boa oportunidade foi Luis Reis, depois de um excelente trabalho à entrada da área, vacilou apenas na finalização e rematou ao lado do alvo. A tentativa seguinte foi novamente de Guerra, depois de um ótimo passe de Kanté a abrir na linha, mas Guerra não conseguiu enquadrar o remate com a baliza. A turma de manto azul conseguiu mesmo fazer o segundo golo depois de um bom cruzamento de Diogo Cunha, a descobrir Kanté ao primeiro poste que finalizou com um desvio para enganar o guarda-redes. 2-2! Alguns minutos mais tarde, excelente tentativa de Lourenço Silva que trabalhou muito bem pelo meio dos adversários e, frente a frente com o guardião, não conseguiu levar a melhor contra Simão Veiga Figueira (estrangeiro) que foi crucial para manter a igualdade. Depois desta oportunidade, nenhuma das formações conseguiu alterar o marcador e saiu 1 ponto para cada lado.

por Miguel Barrosa