Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-10-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Francisco Pinto

Parecequetamol vs Youlouse FC

Pareceqtamol regressa às vitórias!

O Pareceqtamol defrontava o Youlouse, num jogo entre duas equipas em algumas dificuldades. A turma da casa arrancou de forma perfeita na Qualifying, mas havia tropeçado nos últimos três jogos, enquanto o Youlouse levava 5 pontos em 5 jogos.

Arranque de jogo bastante equilibrado e sem ocasiões de perigo criadas, apenas com destaque para Miguel Pedras, que mostrava sinais de querer claramente pegar no jogo da sua equipa. A primeira oportunidade de perigo deu mesmo em golo para o Pareceqtamol, com uma bola picada nas costas da defensiva contrária e Diogo Freitas foi mais veloz e mais forte do que o seu opositor, conseguindo tocar à queima-roupa, o guardião improvisado ainda defendeu num primeiro momento, mas a bola embateu de novo no dianteiro e entrou no fundo das redes! Logo a seguir, boa oportunidade para o 2-0, com José Mano a surgir em posição privilegiada no coração da área e a rematar, mas ao lado! Grande oportunidade! A fechar o primeiro tempo, a turma da casa ainda apanhou um grande susto, com Pedras a construir pelo centro e a descobrir desmarcação de Rocha (estrangeiro) à esquerda, que rematou para o fundo das redes, mas a bandeirola estava levantada! Terminava um primeiro tempo com pouca história, restando saber se o Youlouse conseguiria responder no segundo tempo.

O jogo continuava muito enrolado no segundo tempo, com as duas equipas a demonstrarem dificuldades em chegar à área contrária com critério. Seria mais uma vez o Pareceqtamol a demonstrar enorme eficácia, com Azevedo a tocar em esforço para Francisco Pinto, que conseguiu tocar subtilmente para tirar a bola da direção do guardião e fazer o 2-0! O Youlouse pareceu despertar após o segundo golo sofrido e Pedras e Nuno Cunha iam tentando combinar por diversas ocasiões para ainda tentar retirar algo do jogo. Num primeiro momento Nuno soltou à direita e Pedras rematou cruzado ao lado do alvo. Em seguida, foi Pedras a tentar tirar um cruzamento e acabou por atirar na direção da baliza, mas Barbosa estava muito atento e sacudiu para canto! Na sequência do mesmo, Nuno cruzou para o segundo poste, mas o cabeceamento de Pedras acertou na malha lateral da baliza. O Youlouse não conseguiu ferir o adversário, que a fechar o jogo ainda fez o terceiro: recuperação ao centro de Pinto, que soltou em Mano e este viu o guardião fora da posição e atirou rasteiro para o fundo das redes!

Vitória muito importante do Pareceqtamol, que não só interrompe a série de jogos sem vencer, como os faz ascender ao segundo posto da Qualifying! O Youlouse terá de dar uma resposta nos próximos jogos se quiser sair do sétimo posto.

por Henrique Barrosa