Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-06-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

200300

MVP: Gonçalo Reis

Sagrada Família vs AC Milha

Sagrada Família estreia-se com vitória convincente!

Enquanto o AC Milha já se havia estreado com uma vitória no seu primeiro jogo da Liga Qualifying, pouco se sabia acerca da turma da casa, pelo que era difícil fazer previsões quanto ao resultado final. Acabariam por ser os estreantes a levar os três pontos para casa, e de forma justa.

A Sagrada Família entrou melhor na partida, muito cedo a acumular algumas bolas paradas junto da área dos madeirenses, mas que acabariam por não resultar em grande perigo. A primeira oportunidade concreta de golo iniciou-se nos pés de Gonçalo Cesário, que conseguiu colocar dentro da área já em esforço, passe este que foi correspondido com um remate ao de leve de Damas, mas a bola esbarrou no poste! Seria o AC Milha a inaugurar o marcador num pontapé longo de Abreu, que descobriu Afonso Dias a conseguir captar o esférico e de frente para a baliza, fuzilou as redes! Ainda assim, a resposta da turma da casa foi automática e rapidamente restabeleceram a igualdade, num remate bem conseguido por Crespo (estrangeiro) já dentro da área! A resposta prolongou-se e não poderia ter sido melhor, porque logo a seguir houve homem derrubado no interior da área e grande penalidade assinalada: Gonçalo Reis assumiu a cobrança e rematou para o fundo das redes, colocando a sua equipa a vencer num ímpeto! Reviravolta supersónica. Os vermelhos também quiseram procurar uma resposta rápida, e Severim (estrangeiro) intercetou um alívio incompleto para captar o esférico, passar por dois adversários, mas a rematar desenquadrado com a baliza adversária. Passaram-se alguns minutos mais calmos, num jogo que começou a todo o gás, mas que confirmou vantagem da Sagrada Família ao intervalo.

A turma da casa voltaria a entrar melhor no segundo tempo, com o seu capitão, Carlos Macedo, a receber a bola na área, descaído para a direita e a tentar um remate rasteiro de ângulo apertado, mas acertou no lado exterior do poste. Ainda assim, na jogada seguinte, conseguiu mesmo fazer o seu tento na partida! Recebeu à entrada da área e com um remate de pé esquerdo, bem colocado, dilatou para 3-1! Afonso Dias continuava a ser a maior ameaça do lado dos madeirenses, e foi descoberto em profundidade e a tentar um remate cruzado, mas que acabou por passar ao lado do alvo. A Sagrada Família ia gerindo a sua vantagem confortavelmente, e com naturalidade e alguma sorte à mistura, surgiu o 4-1: bola ao centro em Gonçalo Reis, que com uma visão de jogo refinada conseguiu descobrir Bernardo Santos no corredor direito e o ala direito conduziu e tentou um cruzamento tenso, que ainda sofreu um desvio e acabou mesmo por só parar no fundo das redes! Nos últimos minutos de jogo, uma saída em falso do guardião acabou por fazer com que o esférico acabasse nos pés de Afonso Dias, que no sítio certo à hora certa, atirou para o fundo das redes e ainda conseguiu um bis e reduzir para 4-2!

O AC Milha tem o seu primeiro desaire após ter vencido no jogo inaugural deste campeonato, enquanto a Sagrada Família teve aqui uma estreia muito promissora e que lhe valeu os três pontos.

por Henrique Barrosa