Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-06-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Francisco "Xico" Lobo

Xuventude de Galicia vs Tom Dela powered by DDN

Primeiro jogo da época para os dois lados, na nova Liga Qualifying.

Tom Dela mostrou que a experiência pode ser crucial, neste jogo que só teve um sentido contra uma nova equipa, Xuventude de Galicia.

A equipa visitante entrou no jogo com muita vontade. A primeira jogada de grande perigo surgiu cedo no encontro, numa jogada individual de Manel Freitas e Costa, que recuperou a bola no corredor esquerdo e utilizou a sua velocidade para ultrapassar o adversário e assim que pôs os olhos na baliza encheu o pé, mas a bola passou a raspar na barra. Na jogada seguinte, Afonso Freitas e Costa amorteceu a bola para a entrada da área, onde estava Francisco Lobo, que colocou a bola no fundo das redes! Estava assim inaugurado o marcador. Um golo não saciou o avançado dos amarelos, que desta vez não precisou da ajuda de ninguém, fintou dois defesas à entrada da área e fez o remate rasteiro para dentro da baliza. 0-2 é o novo resultado!  O resto da primeira parte foi bem disputado entre as duas equipas, com a formação da casa a tentar reduzir para um golo de diferença mas sem grandes oportunidades.

Já na segunda parte, Luís Vela sofreu falta à entrada da área, e foi o próprio a cobrar a bola parada com um excelente remate, que foi parado pelo guardião adversário. A equipa da casa continuava a insistir. Francisco Quaresma, muito bem a baralhar a defesa do Tom Dela na lateral da área e a cruzar para a entrada, onde estava Vela que não conseguiu concretizar. Mais tarde neste segundo tempo, Alexandre da Silveira foi chamado para bater um livre mesmo no limite da área que foi quase perfeito, mas bateu na barra e não chegou a entrar, ficou apenas na linha. A turma portuguesa ainda marcou mais um golo para terminar o encontro em grande. Bola nas costas da defesa da Xuventude de Galicia, e António Chaves recebeu e finalizou com frieza!  Está assim fechado o marcador com 3 golos dos visitantes.

Muito bom jogo do Tom Dela, a provar que estão prontos para lutar pelo primeiro lugar neste regresso à Liga Allstars. A equipa da Xuventude de Galicia não pode ficar desmotivada e tem de ver este jogo com uma adaptação a esta liga tão competitiva.

 

por Miguel Barrosa