Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-10-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100200

MVP: Francisco Ramos

Pára Arranca FC vs Dynamo Boiev

Primeira vitória para o Pára Arranca FC!

Num jogo a contar para a 5ª jornada do Qualifying, os Pára Arranca receberam e venceram os Dynamo Boiev, somando assim a sua primeira vitória na competição! A equipa da casa dominou o jogo e vencem com tranquilidade, fazendo com que os adversários perdessem uma oportunidade de saltar para o segundo lugar!

O jogo começou com um ritmo elevado e logo nos primeiros minutos deu para perceber que os Pára Arranca queriam sair dali com os 3 pontos! As primeiras oportunidades de golo pertenciam assim à equipa da casa e, numa dessas ocasiões surgiu mesmo o primeiro golo do encontro! Excelente jogada coletiva, com a bola a passar por vários jogadores até chegar a Pedro Ferreira que, dentro da área e em excelente posição atirou a contar! Após o golo, o jogo baixou de intensidade e escasseavam as ocasiões de perigo junto às balizas, com o jogo a ser jogado essencialmente na zona do meio campo. Contudo, ainda antes do intervalo, apareceu o 2-0! Lançamento muito longo de Bernardo Ribeiro, a sobrevoar toda a defesa do Dynamo, e encontrar no coração da área Francisco Ramos que sem oposição só teve de encostar! Com o golo que dava alguma tranquilidade à equipa liderada por Pedro Ferreira, o jogo manteve-se com um ritmo baixo até ao intervalo, não havendo mais oportunidades de golo!

A primeira grande oportunidade da segunda parte, pertenceu mais uma vez aos Pára Arranca, que mesmo a vencer por 2 golos, eram a única equipa que conseguia criar perigo e por isso estava mais perto de ampliar a vantagem do que de sofrer um golo. Desta vez foi Guilherme Brito, que em excelente posição tentou a finalização mas o remate foi travado por Pedro Barreto! Pouco depois, Bernardo Ribeiro conduziu a bola pelo corredor direito, cruzou rasteiro para a entrada da área onde apareceu Pedro Ferreira a rematar mas a bola passou ligeiramente ao lado do poste! Os Dynamo Boiev tentaram acordar e até cresceram no jogo a meio da segunda parte, aproximando-se muito da área adversária e pressionando mais alto. Contudo, acabavam sempre por falhar no momento da decisão ou apareciam excelentes cortes da equipa adversária a evitar as finalizações. Assim, apesar de estarem até por cima nesta fase do encontro, não conseguiam ferir a baliza defendida por José Canelas e o tempo foi se gastando. Ainda antes do final, houve tempo para o 3-0! Aproveitando essa subida da equipa de Lúcio Djaló no terreno, os Pára Arranca recuperaram a bola e partiram num contra-ataque muito rápido conduzido por João Maleitas, que cruzou rasteiro para o segundo poste onde voltou a aparecer Francisco Ramos que bisou no encontro e fez o golo que fechou as contas do resultado!

por Zé Mendes