Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Pedro Manteu Santos

Fassuogolo vs Tom Dela powered by DDN

Partillha de pontos à última jornada do grupo O.

Num resultado algo surpreendente, os visitantes conseguiram ainda somar 2 pontos na fase de grupos, enquanto os da casa não deixaram escapar o primeiro lugar!

À última jornada do Grupo O da Taça, as contas significantes estavam já feitas e arrumadas. Porém, a equipa da casa tinha a oportunidade de sair com um registo 100% vitorioso da fase de grupos da edição da Taça, e os visitantes tinham a possibilidade de fazer a primeira vitória na competição. O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipas a trazer algum perigo à baliza adversária, mas não o suficiente para ser destacado. A primeira oportunidade de perigo surgia para os da casa, com António Lamy, que após ter recebido um passe vindo da segunda linha da equipa de encontrava sozinho com o guarda-redes. Porém, Pedro Chaves estava concentradíssimo e consegue fazer uma ótima defesa para impedir a abertura do marcador numa altura tão precoce do jogo. O jogo caía mais para o lado dos visitantes mas, de uma forma algo anti-climática, os visitantes desferiam o primeiro golpe. Após passe atrasado mal feito da defensiva italiana, António Chaves ficava em 1 para 1 com uma defesa dos da casa, conseguindo ultrapassá-lo, culminando com um remate bastante bem colocado ao ângulo inferior direito! 0-1! Os visitantes estavam bastante bem na partida e traziam bastante perigo à baliza adversária, mas Rafael Moreira encontrava-se bastante firme entre os postes! Os da casa, porém, controlavam a partida, e as oportunidades amontoavam-se mas o golo acabava por não chegar. Não havia mais tempo e as equipas dirigiam-se aos balneários.

Ao começo segundo tempo, talvez por mudanças táticas ou segundas opiniões do treinador-adjunto, surgia o golo para os da casa. Quem desbloquearia o espaço para o golo era Pedro Manteu Santos, que lançava a bola cruzada desde a defesa ao flanco oposto, tendo posteriormente sido enviada para a área por Miguel Rocha e, por erro defensivo dos Tom Dela, Miguel Marques punha a bola dentro da própria baliza, empatando assim o jogo! O jogo continuava dominado pelos da casa e surgia novo golo. Após canto para os visitantes, a equipa italiana lançava o contra-ataque. De forma algo surpreendente, surgia na ala direita Pedro Manteu Santos, que era de novo fundamental para o golo, tendo voado até a linha de fundo e lançado a bola até ao coração da área, onde surgia António Lamy para fazer a reviravolta no marcador! 2-1! As oportunidades para os da casa amontoavam-se, mas uma falta de eficácia tremenda mantinha o resultado na mesma. Os da casa estavam mesmo a massacrar, mas das duas uma: ou uma maldição tinha sido lançada sobre a equipa, ou estavam simplesmente com um azar tremendo, pois a bola não entrava, apesar dos consecutivos remates, ora lançados pretíssimo da baliza, ora cortados pela equipa adversária. Não marcavam os da casa e como quem não marca sofre, os visitantes acabavam por marcar, após um contra-ataque dos italianos que deixava a equipa completamente desequilibrada. Os da casa aproveitavam o desequilíbrio e acabavam por marcar, por intermediário de Rodrigo D’Orey. Estava feito o 2-2 mesmo ao fechar do pano e os pontos eram então partilhados.

por Francisco Neves