Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-07 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs ChesterNited FC

3 em 3!

Num jogo muito disputado, a equipa dos Members recebeu e venceu o ChesterNited e com três vitórias em três jogos, garantiu o tão importante primeiro lugar do grupo.

Soava o apito inicial e começaram logo a surgir as oportunidades. Primeiro, foi Guy Turpin a aparecer na cara do guardião a rematar, mas o keeper estava atento e negou o golo com uma grande mancha. De seguida veio a resposta dos Members, com Duarte Carvalho na tentativa de um cruzamento a quase enganar o guarda-redes e a acertar em cheio no poste. Que oportunidade! Apesar da chuva estar a dificultar a prática do bom futebol, as oportunidades iam continuando a aparecer. Logo depois, foi Manuel Begonha a fazer um remate cruzado fortíssimo à entrada da área e a obrigar o guardião a esticar-se todo para uma grande intervenção. O médio já tinha dado o aviso e não costuma perdoar duas vezes. Pouco depois, Begonha ficou encarregue de um livre à entrada da área e atirou em arco muito colocado, sem hipóteses para o guardião. Golaço! No entanto, a equipa do Chester não se deixou ir abaixo e respondeu logo a seguir com mais um golaço. Bartolomeu Costa Cabral recebe uma bola alta e sem deixar cair, atira em volley, de primeira para o fundo das redes. 1-1 em golaços! A partida continuava boa e pouco depois foi a vez dos Members ficarem perto de restabelecer a vantagem. Livre estudado da formação de Diogo Matias, com Diogo Branco a receber o esférico dentro da área e a rematar para mais uma bela parada do keeper. Já no final do primeiro tempo, os homens do manto verde voltaram a ficar perto com Frederico “Kiko” Oliveira a aparecer no sítio certo para a recarga, mas a tentar o chapéu e o remate a sair por cima.

Começava a segunda parte e começou com uma grande oportunidade para o ChesterNited. Cruzamento rasteiro de Bartolomeu, com João Melão a aparecer sozinho no coração da área, mas com tudo para fazer o golo, a atirar por cima. Que perdida!  Quem não marca sofre e passado uns minutos surgiu o golo dos Members. Canto batido por Begonha, com Francisco “Coates” Travassos a ganhar nas alturas e a fazer um grande cabeceamento para o fundo das redes. 2-1! Continuava a chover muito e isso continuava a dificultar muito o jogo corrido. Ainda assim, continuavam a surgir ocasiões para as duas formações. Logo a seguir, foi Duarte Carvalho a apanhar o ressalto e a tentar a sua sorte, mas o guarda-redes esticou-se todo e tirou a bola na linha. Era parada e resposta e pouco depois foi a vez de Bartolomeu ficar muito perto do empate. O avançado aproveitou um erro do guardião, mas com tudo para fazer o golo e já com a baliza completamente aberta, atira escandalosamente contra o poste. Contra equipas do nível dos Members falhar oportunidades destas paga-se caro e a formação do manto verde chegou ao terceiro logo a seguir. Canto batido, com João Melão a atrapalhar-se e com muito azar, a introduzir a bola na própria baliza. 3-1! Ainda assim, a equipa do Chester não baixava os braços e conseguiu responder passado uns minutos. Bartolomeu consegue fugir à defesa adversária e já dentro da área, a atirar pelo buraco da agulha para reduzir no marcador. Já no final da partida, os comandados de Rodrigo Corchana estiveram muito perto do empate, com Bartolomeu a rematar fortíssimo à entrada da área e o guardião a dizer presente e a negar com o golo com uma enorme parada. Que defesa! No último suspiro da partida, Kiko ficou muito perto de dar a machadada final. O avançado recebeu o ressalto vindo de um canto e cabeceou com o guardião a quase deixar entrar na baliza, mas a redimir-se e a fazer um grande corte na linha.

Final do jogo, com os Members a fazerem o pleno na taça e aguardam assim o adversário da próxima ronda. Por outro lado, o ChesterNited fica a lamentar-se das oportunidades perdidas e vê assim terminada a sua caminhada na taça.

por Martim Carvalho