Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-06-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100000

MVP: Paulo Estêvão

Heinakeres vs Iraque Unita

Uma grande defesa superou um grande ataque!

O Iraque Unita venceu esta semana o Heinakeres por 1-0, tendo estado a maior parte do jogo encostado às cordas. A sua coesão defensiva foi decisiva para que a sua baliza se mantivesse inviolada e os três pontos fossem conquistados.

Os primeiros dez minutos da partida foram algo desprovidos de oportunidades até ao Heinakeres começar a “disparar”. Primeiramente foi Francisco “Titó” Gil a atirar com muita força por cima, tendo sido seguido por Vasco Neves que rematou na direção do alvo, mas viu a bola a ser desviada para canto. Também Manuel Sampaio tentou a sua sorte e com muito pouco ângulo atirou forte para a primeira defesa de Carlos Gomes na partida.

A sua segunda defesa seria a uma fantástica tentativa de Henrique Simões dos Reis de pôr a bola no fundo das redes de calcanhar. Foi a melhor resposta que o canto do estrangeiro Gonçalo Ramos podia ter!

A única tentativa do Iraque na primeira parte foi de Bruno Santos, que tentou surpreender Rodrigo Cristóvão com um chapéu do meio-campo, tendo a bola passado muito perto da barra da baliza dos neerlandeses.

 

O início do segundo tempo trouxe o falhanço do jogo que podia ter custado caro aos iraquianos. Boa jogada de entendimento a terminar com uma assistência perfeita de Daniel Gregg para Ricardo Rua. Este com tudo para fazer golo à frente de Cristóvão, atira de pé esquerdo pelo lado errado do poste!

Rapidamente o Iraque se recompôs e chegou ao primeiro e único golo do jogo. Falta sofrida por Pedro Ferrinho dentro da área e conversão exemplar de Paulo Estevão para o 1-0!

O Heinakeres tentava voltar à carga, mas parecia que nada que fizessem quebrava a bem montada linha defensiva iraquiana.

Estes últimos ainda tiveram uma excelente oportunidade de dilatar a vantagem! Cruzamento de José Pinto para a cabeça de Tiago Mealha no centro da área. O cabeceamento tinha selo de golo não fosse Manuel Fernandes cortar a bola em cima da linha.

Mesmo a terminar o jogo, “Titó” não conseguiu aproveitar uma desmarcação para fazer o empate, tendo sido brilhantemente travado por Carlos Gomes!

Fantástica vitória do Iraque contra um adversário muito difícil. A adição destes três pontos significa que eles têm agora sete em cinco jogos. Esta é a primeira derrota da época para os holandeses que contam com menos uma partida realizada, podendo ascender ao segundo lugar.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão