Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-06-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

000000

MVP: Tiago Oom Sousa

Liverpinos vs Milfwall

Liverpinos goleiam Milfwall na 5ª jornada da Divisão mais competitiva.

Embate entre os dois primeiros lugares da passada Liga A proporcionou um jogo muito intenso mas os Liverpinos conseguiram levar a melhor.

O jogo começou muito dividido entre as duas equipas. A primeira chance de grande perigo surgiu dos pés de Henrique Teixeira Duarte num livre que obrigou Marlon Cavalcante a mostrar que estava atento. Teixeira Duarte a mostrar novamente que é uma constante dor de cabeça para a defesa adversária, numa jogada em que António Angeja Filipe rasgou para a esquerda e cruzou para dentro da área assistindo assim o primeiro golo. Estava aberto o marcador! A resposta do Milfwall foi quase imediata, livre cobrado por João Maltez rasteiro para o lado direito, não deu qualquer hipótese ao guarda-redes! E assim foi restaurada a igualdade no marcador. A última oportunidade do primeiro tempo veio novamente de Teixeira Duarte, que no canto da área, encheu o pé e mandou um tiro cruzado ao poste!

Já na segunda parte, os Milfwall não tiveram tempo para respirar. Liverpinos entraram com o pé no acelerador e não o tiraram até ao apito final.  A primeira grande ocasião saiu das mãos de José Nascimento que fez o lançamento longo até à cabeça de Duarte Madeira mas este não conseguiu concretizar. Passado pouco tempo, um corte em pânico de um defesa da equipa da casa, fez com que a bola fosse parar aos pés de Afonso Fernandes que ainda fez um remate perigosíssimo mas passou por cima da trave. Os Liverpinos voltaram para a frente do marcador, num livre batido do lado esquerdo em direção à baliza, por Henrique Teixeira Duarte, e Tiago Oom estava atento e desviou a bola para o fundo das redes. Está feito o 2-1! O quarto golo do encontro foi uma obra de arte. Duarte Madeira a abrir para a ala esquerda com um passe magnífico de calcanhar, onde estava José Nascimento que explodiu pela linha e fez um cruzamento rasteiro muito tenso que foi parar aos pés de Teixeira Duarte, e este fez o bis. Os vermelhos e verdes alargam assim a diferença no resultado! Logo de seguida, Zé Nascimento com mais uma assistência, fez o lançamento longo por cima do guarda-redes que não conseguiu agarrar e a bola sobrou para Oom que não perdoou! 4-1 é o novo resultado. O camisola 5 novamente a criar perigo, com uma grande bola em profundidade para João Caldas que não teve sorte e viu o remate parado pelo poste. As últimas duas jogadas perigosas foram quase idênticas. Ambas surgiram de um lançamento longo de Zé Nascimento, o primeiro não teve sorte porque Tiago Isidoro conseguiu fazer o corte na linha, e o segundo foi parar à cabeça de Oom que viu o remate parado pelo travessão.

Grande jogo por parte da equipa vermelha, que conseguiu levar os 3 pontos para casa, pela primeira vez nesta época.

 

 

 

por Miguel Barrosa