Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-06-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Hammers vs ATP United

Hammers superiores vencem justamente!

Uma rivalidade já com vários anos entre os Hammers e o ATP United a defrontarem-se na quinta jornada do escalão máximo. Os ingleses foram superiores na totalidade do jogo e venceram por 3-1 numa excelente partida de futebol!

Os primeiros minutos do encontro foram de imediato de alta intensidade, com as duas equipas a marcarem muito cedo no jogo. Os Hammers já tinham ameaçado num remate perigoso de Pedro Justo e no minuto seguinte inauguraram o marcador: excelente passe de Benjamim Freitas a explorar as costas da defesa a deixar Justo em boa posição de remate; após defesa sólida do keeper a bola sobrou para Gonçalo Peixe no lado oposto; reagiu mais rápido e rematou com estrondo cruzado! Estava feito o primeiro da noite no INATEL! A resposta dos tenistas foi imediata, chegando ao golo pouco tempo depois num lançamento longo, Tiago Mendes lançou para a zona de penalti e António Pragana venceu nas alturas e cabeceou tenso sem hipóteses para o 1-1! Início de jogo frenético! Seguiram-se minutos bastante equilibrados embora os Hammers estivessem com mais posse de bola. A pressão alta efetuada pelos pupilos de Martim Peixe deu frutos, sendo que chegaram ao 2-1 ainda antes do intervalo: alguns ressaltos à entrada da grande área fruto de um erro defensivo dos amarelos com o esférico a sobrar para Diogo Dinis que em rematou em arco com o esférico a entrar no canto superior direito, com o keeper apenas a ver a bola entrar! Que golo de outro mundo a deixar todos os presentes de boca aberta! Antes do descanso os Hammers ainda tiveram dupla ocasião para dilatar a vantagem por intermédio de Justo, primeiro num remate à entrada da área e de seguida num livre direto, com o keeper a evitar o golo em ambas as ocasiões! Decorridos os primeiros 25’ o placard marcava 2-1 favorável aos Hammers.


A segunda parte foi totalmente diferente da primeira, no sentido em que o jogo estava muito centrado em transições de parte a parte. Com muito poucas jogadas de ataque apoiado e organizado as equipas exploravam o contragolpe, sendo que grande parte das ocasiões saíam muito fora do alvo. O ATP teve as duas primeiras ocasiões do segundo tempo, sendo a primeira um remate fortíssimo fora de área que acertou em cheio na trave e de seguida uma boa jogada coletiva com Tiago Mendes a não conseguir dar sequência ao bom cruzamento do colega num contra-ataque. Os Hammers conseguiram aguentar a pressão inicial e após alguns remates perigosos de Jaças, eis que conseguiram sentenciar a partida! Lance de bola parada com origem num canto de Rico que atravessou à área toda e sobrou para Justo que encheu o pé e rematou fortíssimo a meia altura para o fundo das redes! Até ao final do encontro os Hammers ainda tiveram uma excelente ocasião para chegar ao quarto: canto do ATP com a defensiva inglesa a aliviar; Diogo Branco ficou isolado, conduziu até à área adversária e na cara do guardião não conseguiu finalizar com o keeper a fazer uma enorme defesa. Nos minutos finais foi o ATP a ficar mais perto de reduzir, porém o resultado manteve-se inalterado e terminou mesmo num triunfo por 3-1 favorável aos Hammers!

Com esta vitória a turma liderada por Peixe sobe assim ao quarto lugar da tabela classificativa, somando agora 8 pontos (estando a quatro do líder). O ATP volta a escorregar após a vitória na jornada anterior e mantém-se no último lugar, tendo de pontuar nas próximas jornadas para não deixar fugir os concorrentes diretos!

por Miguel Sousa