Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-06-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000100

MVP: João Proença "Pru"

Futah Beach Towels vs Members Club

Confronto entre dois colossos da Liga Allstars acaba em goleada para os atuais defensores do título.

Desde o apito inicial até ao final, a partida teve apenas um sentido, e Futah mostra mais uma vez o porquê da conquista do troféu no ano passado.

O jogo começou logo com ação, uma vez que o primeiro golo surgiu logo nos primeiros minutos. Arrancada de Antoine Sarnago pela ala esquerda que tocou para a entrada da área, onde estava João Proença que finalizou com frieza. Estava assim feito o primeiro! Antoine voltou a ter protagonismo na jogada seguinte, onde fintou muito bem o adversário na linha e opicou para o segundo poste, para Tomás Gama que rematou por cima do travessão. Mais no fim da primeira parte, chance para os Members, pelos pés de Ripas que usou muito bem o corpo numa disputa de bola e conseguiu rematar mas a bola passou ao lado da baliza.

Dado o ínicio da segunda parte, a equipa da casa continuava com a mesma vontade de aumentar a vantagem. O primeiro lance começou nos pés do central, Diogo Moreira, que fez um excelente passe a virar o flanco, onde estava Afonso Oom de Sousa, que desiquilibrou muito bem na linha mas o defesa dos visitantes estava atento. Acabado de entrar, Sebastião Rocha (estrangeiro), utilizou a sua velocidade para ficar isolado e fez o chapéu ao guardião. No entanto, Diogo Moreira estava atento e conseguiu cortar tranquilamente. O segundo golo surgiu de uma bola parada, batida por Antoine, e foi Gonçalo Fogaça quem colocou o esférico no fundo das redes. Estava assim feita a segunda assistência do médio. Sem nunca tirar o pé do acelerador, desta vez do lado direito, foi Edson Abreu quem teve a iniciativa e foi para cima do adversário com um gesto técnico e a assitir Gonçalo Féria, que só teve de colocar a bola entre os postes. 3-0 no marcador! Edson voltou a explodir pela ala e cruzou de novo para Féria, que desta vez não conseguiu concretizar porque foi parado pela trave! Grande jogada de Antoine, rasgou para a direita e cruzou por cima do guarda-redes, onde estava o autor do primeiro golo, Pru, que fez assim o bis na partida.

por Miguel Barrosa