Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-09-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200100

MVP: Francisco Gil

Milfwall vs Heinakeres

Heinakeres sobe ao primeiro lugar!

Em partida a contar para a sétima jornada do escalão máximo, os holandeses do Heinakeres deslocaram-se ao terreno do sempre complicado Milfwall e venceram pela margem mínima! Apesar de algum equilíbrio a turma de verde foi superior na totalidade do encontro, liderada pelo avançado Francisco Gil!

Início de jogo intenso com ambas as equipas a adotarem uma postura ofensiva, pressionando alto desde o primeiro minuto. A primeira equipa a criar perigo foi mesmo o Heinakeres num lance de ataque rápido, com Tomás Félix a ficar muito perto do golo num bom remate colocado. Poucas ocasiões devido ao jogo fisico no corredor central com muitos ressaltos e segundas bolas. O tempo foi passando e os visitantes foram crescendo, sendo que por volta dos quinze minutos apareceu o primeiro golo da noite: lance de contra-ataque a passar por quase toda a equipa a deixar Francisco Gil em excelente posição e na cara do golo o avançado não desperdiçou, 0-1! Foi por muito pouco que o Heinakeres não fez o segundo, tendo uma dupla ocasião nos minutos seguintes: primeiro foi Rodrigo Santos a rematar por cima no seguimento de uma bela combinação entre Miguel Zenha e Rodrigo; de seguida foi Cristóvão a receber o passe atrasado e em boa posição atirou a rasar a trave. Não dando seguimento às boas ocasiões criadas o Heinakeres baixou ligeiramente o ritmo e foi a turma de azul que aproveitou: num lance de ataque rápido pelo corredor esquerdo o avançado foi travado em falta e o juiz assinalou grande penalidade! André Fonseca foi chamado à marcação e viu o keeper Pignatelli (estrangeiro) fazer uma grande defesa, mas na recarga João Rocha reagiu mais rápido e igualou o marcador! Antes do intervalo os ingleses ainda podiam ter conseguido a remontada numa iniciativa individual de Rocha, porém o remate saiu à malha lateral. 1-1 era o resultado no final da primeira parte.

No segundo tempo o ritmo manteve-se com o encontro a ficar cada vez mais físico, com o recurso à falta a ser comum. O jogo estava em aberto e ambas as equipas de tudo faziam para chegar ao golo, porém era o Heinakeres quem controlava a posse de bola. Com os primeiros minutos sem ocasiões foi Vasco Neves a deixar o aviso por volta dos 35 minutos. Recuperou a bola já no meio-campo adversário, conduziu em direção à baliza e rematou em arco, mas a bola saiu fácil para Marlon que segurou sem grandes dificuldades! O Milfwall respondeu numa jogada de ataque rápido com Afonso Fernandes a ameaçar a baliza com um remate que passou perto do poste direito. Acabou mesmo por ser o Heinakeres a balançar as redes novamente numa jogada de bola parada: livre direto da esquerda batido por Rodrido Santos à figura com Marlon a não conseguir segurar esférico e foi Canadas (estrangeiro) a reagir mais rápido e na recarga encostou de cabeça para o 1-2! Festa verde no Estádio 1o de Maio com a formação liderada por Miguel Braga da Costa em vantagem novamente no marcador! Até ao final do encontro houve poucas ocasiões, destaque apenas para um livre da direita rasteiro de Miguel Justino que passou pertíssimo do poste direito! Sem mais chances dignas de menção o árbitro apitou para o final da partida e foi o Heinakeres a levar os 3 pontos para casa!

Com este resultado a turma holandesa ascende ao primeiro posto da tabela classificativa e partilha a liderança com a Futah, passando a somar os mesmos 16 pontos. Na próxima jornada defronta o FC Grimo em jogo grande com elevada importância. Para o Milfwall a época de estreia no escalão máximo continua a não ser a melhor, somando apenas seis pontos em seis jogos, ocupando de momento o oitavo lugar da tabela, ainda que tenha um jogo em atraso, podendo ascender ao sétimo lugar. Na próxima jornada tem a difícil deslocação ao terreno da Futah, veremos o que a formação liderada por Miguel Motta consegue fazer já no dia 19!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão