Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-06-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 7

100100

MVP: Rodrigo Branco

Iraque Unita vs FC Grimo

Grimo de topo atropela Iraque Unita

No Inatel, o Iraque Unita recebia o Grimo na esperança de voltar aos triunfos após uma derrota e um empate. Os visitantes, por sua vez, pretendiam dar sequência a um excelente início de época e tinham no Iraque uma possível vítima. Acabariam por se satisfazer as intenções dos forasteiros que, num jogo dominado por completo, aplicaram uma goleada pesada!

Era a todo o gás que os pupilos de José Mendes entravam na partida e logo com golo: espetacular iniciativa de Rodrigo Branco a trocar as voltas ao defesa na esquerda e a cruzar para entrada de rompante de Kanté que, com a parte exterior do pé, desviou para o fundo das redes! 0-1! Branco vinha com intenções de ferir a defesa oponente e esteve perto do seu primeiro logo a seguir ao receber na esquerda e fletir para dentro antes de rematar para boa defesa de Rogério (estrangeiro)! O aviso estava dado e o extremo faria mesmo o gosto ao pé nos minutos seguintes: passe com régua e esquadro de (estrangeiro) a isolar Branco que, com o guardião a sair pelo chão, finalizou subtilmente de chapéu! Que maravilha! 0-2! Os canarinhos não tiravam o pé do acelerador e cada lance de ataque dava golo: Tó recebeu pela direita em velocidade e, em gesto de puro matador, disparou com violência ao primeiro poste! 0-3! Faltavam menos de 10’ para o intervalo e a turma do Grimo pareceu adormecer temporariamente. Quem não desperdiçou foi a formação de Brito que marcou nos dois lances que criou. Primeiro foi Chorão a tabelar com Zé Santos Alves (estrangeiro) e, na cara de Joaquim, a colocar por entre as pernas! 1-3! Depois foi mesmo Zé S.A. a receber longo o lançamento de Sarmento e a progredir até à área para rematar colocado! 2-3 e voltava a esperança ao som do apito para o intervalo.

No segundo tempo, porém, o Grimo entrou com tudo e marcou novamente: Tó baixou entre linhas e viu a fuga de Branco pela esquerda; com passe a rasgar, isolou o extremo e este desviou para junto do poste mais distante! 2-4 e bis de Branco! O quinto seguia-se logo a seguir e com direito a bis do ponta Tó: em combinação com Botas dentro da área, o avançado arranjou espaço para finalizar friamente! 2-5! Era “cada tiro, cada melro” para os canarinhos e o pesadelo não acabava para o Iraque. Novo golo marcado, e por quem mais que Rodrigo Branco: rompeu outra vez pela esquerda e conduziu até encarar Rogério; contornou-o e fuzilou a baliza deserta! 2-6! Já sem capacidade de discutir o jogo, os azuis chegariam ao terceiro na conversão de uma grande penalidade obtida por Zé S.A. e convertida por José Pinto! 3-6! Do outro lado, mesmo em cima do apito final, Tó assistiria Diogo Oliveira para que, com muita classe, o defesa encostasse e recolhesse o merecido rebuçado! 3-7!

Com este resultado, o Grimo assume a liderança da Divisão Allstars e ganha ímpeto depois de golear categoricamente um oponente com quem tinha perdido na temporada anterior. Já o Iraque Unita avança para o terceiro jogo consecutivo sem vencer e quererá reagir já frente ao Dividendos em jogo a contar para a Taça.

por Tiago Sequeira