Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-06-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Hammers vs Futah Beach Towels

Futah salva ponto nos segundos finais!

Hammers e Futah protagonizaram um autêntico thriller no INATEL, numa partida a contar para a quarta jornada da Divisão Allstars. O resultado final foi estabelecido nos segundos finais com uma infelicidade dos “martelos”.

Início extremamente tático, com as duas formações a palpar terreno para o que seria um grande jogo. A primeira oportunidade veio do pé de Nuno Almeida, que aproveitou um livre direto para assustar Pedro Azevedo! Grande defesa do guardião para canto.

Também o redes da Futah teve de se esforçar depois de Carlos Moita fazer um "cabrito" a um colega seu e rematar forte na direção do alvo!

Antes do que seriam os dois golos quase seguidos dos ingleses, Tomás Froes ainda lançou Nuno Almeida, que mais uma vez teve nos seus pés uma grande oportunidade, tendo falhado na baliza quando já estava sem marcação.

O primeiro golo da partida é marcado por Pedro Justo, com o jogador a finalizar uma bela jogada de entendimento assistida por João "Mini" Santos.

O mesmo jogador ia estar envolvido no segundo golo quando recolheu uma bola dúvida entre Diogo Dinis e um defesa, rematando cruzado para o 2-0 a seu favor!

Os minutos finais do primeiro tempo foram de contenção para os Hammers que viriam a quebrar no início dos segundos vinte e cinco.

 

A segunda parte começava praticamente com dois golos dos tunisinos. Inicialmente foi Edson Abreu a saltar mais alto que toda a gente após um canto batido do lado direito e a cabecear para o fundo das redes, reduzindo a desvantagem!

O mesmo jogador numa jogada rápida de contra-ataque lançaria a bola para o interior da área onde Francisco Féria esperava para fazer um volley lateral para empatar a partida! Remontada fantástica da Futah!

Os "martelos" voltaram a crescer no jogo e entre bolas nos ferros e grandes defesas do guarda-redes adversário, lá chegaram ao 3-2 de grande penalidade. Dinis sofre falta dentro da área ofensiva é Justo converte a mesma em vantagem para a sua formação!

A Futah querendo evitar algo que evitou a época passada inteira, carregou nos minutos finais e foi feliz. Em contrapartida, o defesa inglês Zé Rafa viu um corte seu ter a infelicidade de ir para onde não devia. Era um cruzamento/remate de Bernardo Serpa Gonçalves que era intercetado para o fundo das redes "hammerianas".

Hostes divididas entre duas equipas que já têm muita história na Allstars. A Futah soma quatro pontos em três jogos, começando a época a carburar menos do que na anterior. Os Hammers somam o segundo empate consecutivo e somam cinco pontos em quatro jogos realizados.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

por Henrique Zilhão