Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Francisco Demony

Pornmouth FC vs Members Club

Pornmouth volta às vitórias com goleada sobre os Members!

A quarta jornada desta partida da Divisão Allstars foi vencida pelo Pornmouth, que aplicou um resultado de 4-0 sobre o Members Club. O resultado demonstra bem o que foi o domínio da equipa inglesa.

Desde cedo o Pornmouth se montou no seu meio-campo ofensivo e rapidamente começaram a criar perigo, chegando mesmo ao golo. O primeiro remate da partida pertenceu a Tomás Costa que falhou por pouco no alvo. Pouco depois, de livre direto, Francisco Demony rematou com muita força na direção da baliza de Fábio Mota, que só consegue pôr-se no caminho da bola, mandando-a para frente. Aproveitou para abrir o marcador na recarga, Gabriel Petterle!

Numa jogada de contra-ataque o Pornmouth teve mais uma boa oportunidade, não tendo Vasco Cardoso aproveitado uma boa jogada de António Veiga e Demony.

A resposta do Members Club era de remate! Um remate de muito longe que por pouco não deu golo. Do meio da rua, Gonçalo Brito assumiu a tentativa e com um belo efeito, quase acertou no alvo!

Esta equipa manteve a pressão nos minutos que precederam o intervalo, mas não conseguiram criar perigo iminente, seguindo a perder para os segundo vinte e cinco minutos.

 

No início do segundo tempo vimos um desentendimento na defensiva dos “membros” dobrar a desvantagem no marcador. A bola acabaria por ser posta na própria baliza pelo jovem jogador Rodrigo Brito, que não conseguiu “ligar ao mesmo Wi-Fi“ que o seu guarda-redes.

A tendência de jogo voltava a ser predominantemente do Pornmouth e eles carregavam nos seus adversários até eles sucumbirem. Quem estava em evidência era Fábio Mota que iam negando golos atrás de golos. Francisco Prego e Francisco Ferreira atiraram os dois dentro da área para duas boas manchas do guardião!

Antes do calvário do Members Club, eles ainda tiveram uma grande oportunidade de reduzir. Diogo Gonçalves proferiu um forte remate de livre direto, que foi na direção da baliza, sendo finalmente defendida com mestria para canto, por Bernardo Pile.

A infelicidade dos já veteranos da Liga Allstars continuava, com mais um autogolo. Excelente jogada individual de Vasco Cardoso na direita, a cruzar para o centro da área onde Gonçalo Brito cortava a bola para dentro da própria baliza. Era o segundo auto-golo do jogo!

O quarto viria nem cinco minutos depois, com Bernardo Pile a jogar a bola diretamente para Demony no ataque, com o atacante a não perdoar na frente do golo. Estava fixado o resultado final em 4-0!

O Pornmouth volta às vitórias depois da derrota contra a Futah. Já soma nove pontos em quatro partidas e prova que é mais uma vez um alvo a abater. Os “membros” sofrem a segunda derrota da época e somam quatro pontos em quatro jogos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão