Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100200

MVP: Manuel Arez Theotónio

Wolveraction vs Fiorenteta

Vitória rumo ao primeiro lugar!

Num jogo muito disputado, a equipa do Wolveraction confirmou o favoritismo e venceu os italianos da Fiorenteta por 3-0, garantindo assim o primeiro lugar do grupo H.

Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada, com as equipas a não consentirem oportunidades ao adversário. No entanto, na primeira oportunidade chegou o primeiro para o Wolveraction. Contra-ataque muito rápido lançado por Manuel Arez Theotónio, com Duarte Perloiro Cruz a receber o passe e como de costume em frente ao guardião, a não perdoar e a atirar para o primeiro da partida. Estava inaugurado o marcador! Ainda assim, a equipa da Fiorenteta não se deixava ir abaixo e procurou responder pouco depois. Afonso Miranda recebeu um ressalto dentro da área e rematou para uma defesa apertado do guarda-redes improvisado Ricardo Morgadinho. No entanto, quem não marca sofre e os ingleses são letais. Mais um grande contra-ataque dos wolves, com Cruz a lançar Henrique Antunes e o médio ao tentar cruzar, a enganar o guarda-redes e a atirar diretamente para o fundo da baliza. 2-0! Já no final do primeiro tempo, a equipa comandada por Pedro Dias ainda esteve perto do terceiro, mas o remate de Francisco Nunes foi negado com uma bela parada pelo guardião.

 

Começava a segunda parte e começou com os italianos a carregarem à procura de reduzir no marcador. Logo no princípio do segundo tempo, João Aguiar ficou muito perto do golo, com o médio a aparecer em boa posição e a rematar muito forte em cheio no ferro. De seguida, foi Tomás Sousa “Viriato” a receber o ressalto e a soltar um foguete para mais uma bela defesa de Morgadinho. No entanto, com os italianos a carregarem em busca de reduzir, a equipa do Wolveraction ia aproveitando para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições, Manuel Thetónio isola Cruz, mas o avançado, com tudo para fazer o golo, atira escandalosamente ao lado. O talentoso avançado estava esfomeado à procura de mais golos, mas não estava a conseguir ter a frieza necessária para os concretizar.  Pouco depois, Cruz apareceu na cara do guardião, mas o keeper fez uma grande mancha e negou o golo com uma enorme parada. Os ingleses continuavam à procura de dar a machadada final, mas estavam a desperdiçar as ocasiões. Logo a seguir, foi Tiago Carreira a recuperar em zona avançado do terreno e a oferecer a João Florêncio, que com tudo para fazer o golo, faz o mais difícil e atira por cima. Seria o aviso para o que iria acontecer nos minutos finais da partida. Manuel Theotónio aparece na cara do guardião e com muita calma, atira de canhota para o fundo das redes.

 

Final da partida com o Wolveraction a vencer o jogo e a fazer o pleno na fase de grupos. O conjunto inglês acaba assim esta fase com um registo impressionante de doze golos marcados e zero sofridos.

por Martim Carvalho