Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-07 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs Epataska FC

Iraque Unita atropela Epataska e segue invencível em todas as competições!

Um jogo que parecia equilibrado até ao intervalo, tornou-se num pesadelo para o Epataska, depois do Iraque ligar o motor no segundo tempo e marcar 8 golos!

Boa entrada da turma da liga B2, que teve oportunidade para inaugurar o marcador muito cedo, depois de um erro de construção da equipa da casa, a bola sobrou em Henrique Teixeira Duarte que rematou com força, mas falhou ainda por alguma margem. Não foi nesse lance, mas foi pouco depois que os visitantes conseguiram inaugurar o marcador, depois de um livre batido com muita força por Teixeira Duarte, Zé Forjaz (que estava adaptado a guarda-redes) não conseguiu agarrar e apareceu João Maldonado Correia para finalizar na recarga. Estava feito o 0-1! A equipa da casa respondeu rapidamente com um golo muito bem construído, numa jogada coletiva, a bola chegou a João Lapa que arrancou pela ala direita e cruzou para a pequena área, onde Ricardo Rua só teve de finalizar. 1-1! A remontada surgiu logo a seguir, novamente por Rua que recebeu um excelente passe picado de Forjaz desde a sua baliza e o avançado finalizou com um chapéu de alta categoria. 2-1! Os visitantes tentavam encontrar o golo do empate, mas estava muito complicado devido à organização do Iraque e, principalmente a Pedro Ferrinho, que estava irrepreensível defensivamente. Do outro lado, a turma de manto azul e amarelo estava muito perigosa no último terço e o terceiro golo acabou por aparecer, depois de uma excelente bola de Lapa em profundidade para Duarte Coito, o avançado não conseguiu finalizar por mérito de Zé Castelo Branco, mas Forjaz não facilitou e conseguiu aumentar a vantagem com um remate forte na recarga. 3-1! O Epataska estava com dificuldades em criar perigo, mas conseguiu reduzir na sequência de uma bola parada, o esférico sobrou nos pés de João Nunes Santos que fez o 3-2 com um remate forte! 

Já no segundo tempo, a equipa da casa mantinha-se com o seu estilo ofensivo e Rua continuava a ser o destaque no último terço. Nos minutos iniciais, excelente sequência de defesas de CB, a mostrar que estava seguro entre os postes e a manter a esperança viva. Mais tarde, Rua acabou mesmo por aumentar a vantagem depois de uma boa arrancada pela ala esquerda, esperou até ao momento certo e finalizou com frieza ao primeiro poste. O novo resultado era 4-2! Pouco depois, excelente passe picado de Coito até Lapa que não vacilou e fez o 5-2! Algum tempo mais tarde, canto batido por Coito que voltou a assistir, desta vez Ferrinho, e o central recebeu e finalizou com calma para aumentar a vantagem para 6-2! O Iraque não tirava o pé do acelerador e foi novamente Rua quem esteve em destaque, depois de conduzir um contra-ataque rápido, foi altruísta e ofereceu a Lapa, que tomou a mesma decisão e decidiu tocar para o lado, onde Forjaz só teve de finalizar. 7-2! O Epataska não conseguia mesmo respirar e o golo seguinte apareceu num ápice: Grande cruzamento de Rua até ao segundo poste, onde estava Lapa pronto para encostar e fazer o bis nesta partida atribulada. 8-2! O terceiro dos visitantes acabou por surgir, alguns minutos depois: Grande defesa de CB a um bom remate rasteiro de Francisco de Brito, que impulsionou uma transição muito rápida do Epataska, a bola chegou à zona do meio-campo, onde José Meneses conseguiu tocar em esforço para Teixeira Duarte e o avançado, muito possante, ganhou no físico ao defesa adversário, avançou pela esquerda e finalizou com um remate magnífico. Estava assim reduzido para 8-3! Isto não afetou os homens da casa que voltaram a marcar, com mais uma assistência de Coito, para Rua que voltou a faturar. 9-3! O décimo veio novamente de um bom trabalho de Coito, o avançado tocou para Brito e o capitão assistiu Rua para o seu quinto golo. 10-3! Foi mesmo Rua quem marcou o último da partida e garantiu o seu sexto golo e o 11-3 como resultado final! Mesmo nos últimos instantes, Brito sofreu um penálti e deixou que Rua fosse o batedor, mas o avançado não conseguiu levar a melhor desta vez, e viu o seu remate defendido por CB.

 

 

por Miguel Barrosa