Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-09-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Paralympiakos vs Members Club

Paralympiakos continuam na perseguição ao líder

Segunda parte de grande nível permite ao Paralympiakos levar os três pontos para casa. Num jogo onde até foram os Members a entrar melhor na partida, uma segunda parte avassaladora por parte da turma grega veio confirmar o favoritismo dos mesmos.

Num duelo entre duas equipas muito conhecidas no universo Allstars, foram os Members que não quiseram perder tempo e num dos primeiros lances da partida iam inaugurando o marcador. Após um mau alívio na área dos Paralympiakos, a bola sobra para Ricardo Isabel “Ripas” que sem deixar a bola tocar no chão, recebe de joelho e dispara um potente remate que só pára no poste da baliza de Bernardo Machado Fernandes.

Os Members entraram muito fortes na partida e pouco depois voltaram a criar perigo, desta vez com o médio Ricardo Oliveira Gordo a conseguir isolar António Bettencourt (estrangeiro) que no um para um com o guarda-redes não conseguiu fazer o golo. Grande defesa do guardião grego!

Na jogada seguinte, foi a vez de Ricardo Isabel “Ripas” tentar, outra vez, a sua sorte e no seguimento de um lance individual de António Bettencourt a bola chega ao avançado que volta a enviar a bola ao poste!

Já num dos lances finais da primeira parte, a equipa dos Paralympiakos conseguiu inverter a maré do jogo e chegou assim à vantagem no marcador. Afonso Coimbra avançou pelo lado direito, deixou para trás dois adversários e tocou para Gonçalo Fogaça que sem espaço para rematar ofereceu o golo a Diogo Dinis que só teve de encostar.

 

Na segunda parte, o jogo inverteu-se e foi o Paralympiakos a assumir o controlo do jogo. Entrada muito forte da equipa hoje capitaneada por José Neves “Matic”, Diogo Dinis tocou para Eduardo Matos “Taraabt” que de calcanhar deixou para Gonçalo Fogaça que enviou a bola à trave. Excelente jogada que por pouco não terminou em golo.

O aviso estava dado e na jogada seguinte os gregos chegaram ao segundo golo. Livre batido por Diogo Dinis com a bola a bater no poste e a acabar nos pés de Luís Martins que em boa posição remata e coloca a bola no fundo das redes!

A resposta dos Members não tardou em chegar e pouco depois do golo sofrido, Ricardo Oliveira Gordo foi travado em falta dentro de área. Ricardo Isabel “Ripas” foi chamado a converter a grande penalidade e não tremeu no frente-a-frente com Bernardo. O avançado encheu o pé e colocou a bola junto do ângulo superior esquerdo, o guarda-redes ainda tocou mas não foi o suficiente para impedir!

O festival de golos continuava e num espaço de pouco tempo o Paralympiakos aumentou a vantagem. O terceiro golo começou com Tomás Gama a ganhar espaço no meio e a isolar Diogo Dinis que entre os defesas recebeu a bola e na cara de João Pereira não tremeu fazendo assim o seu segundo golo na partida.

Na jogada seguinte, foi mesmo Tomás Gama a colocar o seu nome na lista de marcadores. Com o Paralympiakos a colocar uma pressão muito alta na equipa dos Members, Tomás Gama conseguiu recuperar a bola perto da área e depois a não vacilar frente ao keeper, com classe o médio colocou a bola junto ao poste sem qualquer tipo de hipótese para o guarda-redes.

Não há duas sem três e num lance muito semelhante ao anterior, Tomás Gama volta a conseguir recuperar a bola e desta vez a oferecer o golo a Gonçalo Fogaça que só com João Pereira pela frente, fez o quinto golo. Momento muito bom do Paralympiakos!

No último lance da partida, a equipa dos Members conseguiu chegar ao golo, Rui Fernandes num momento de inspiração conseguiu sair de um cerco de jogadores gregos e assistiu Rodolfo Martins que fez o segundo golo da equipa!

Grande jogo entre as duas equipas que produziram um jogo ofensivo muito bom mas a eficácia do Paralympiakos a ser decisiva.

por Diogo Branco